Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criticado por Rita Lee em livro, Sérgio Dias rebate: ‘Sinto pena’

Músico dos Mutantes chamou a cantora de ‘completamente e infindavelmente vazia’

O músico Sérgio Dias soltou os cachorros em Rita Lee em uma publicação no Facebook nesta quarta-feira. No texto, o guitarrista dos Mutantes afirma que descobriu que a ex-companheira de banda fala mal dele em seu livro, Rita Lee: uma Autobiografia (Globo Livros). “Coitada, coitada mesmo…”, escreveu. “Tenho muita pena que aquele coração a quem tanto demos seja ainda assim tão sujo e automutilado, e olha que sem razão, pois todos os que ela detona em seu livro foram os que mais a ajudaram, inclusive eu…”

Sérgio finaliza o desabafo afirmando que Rita é “completamente e infindavelmente vazia” e que “vomita seu ranço e infelicidade em quem a amou e ajudou sempre”. Nos comentários, muitos fãs demonstraram apoio ao músico, chamando a cantora de “ingrata” e até “medíocre”.

Na autobiografia, Rita Lee explica o delicado assunto de sua saída dos Mutantes, afirmando ter sido expulsa do grupo, em 1972. “A gente resolveu que a partir de agora você está fora dos Mutantes porque nós resolvemos seguir na linha progressiva-virtuose, e você não tem calibre como instrumentista”, Arnaldo Baptista teria dito à cantora.

Em outro trecho, ela fala de Sérgio. “Serginho, o caçula gordinho, apelido Pipa, não completou o ginasial, nunca leu um livro na vida, raramente escovava os dentes, protótipo do caçula pentelho, o Sancho Pança do mano mais velho. Em compensação, tocava guitarra com incrível rapidez e precisão, algo circense até, eu diria 95% técnica e 5% alma. Serginho gozava da minha cara e eu da dele, coisa de irmão mais novo, digamos que rolava uma não camaradagem suportável entre nós.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alex Cardozo

    Rita Lee…ou Rita Who? Só cantou soft porn…musiquinha de bar e easy listening (musica de elevador), nunca inovou mais do mesmo, pensa que é mais do que ele é.

    Curtir

  2. Paulo Cesar Martins

    É assim mesmo, quando as luzes se apagam e a cortina se fecha, a verdade aparece.

    Curtir

  3. que preguiça desse sergio dias (cara q nunca aceitou o sucesso d Rita e o fracasso d “los hermanos”…) Sergio resolveu falar agora pra tentar uma carona no sucesso do livro… Livro mais vendido e adorado dos últimos tempos… Rita é genial, isso incomoda muito…

    Curtir

  4. Rita Lee, como ela mesma admitiu orgulhosamente, está chapadaça quase o tempo todos… desde os anos 60.
    Ela foi muito boa quando vocalista dos Mutantes. Depois, com aquele fiozinho de voz, se notabilizou mais por polêmicas que por sua música.

    Curtir

  5. A vovozinha do rock, hoje, é só uma criadora de casos. Vide o episódio em que espinafrou os PMs que tentaram coibir o uso de drogas em um show da matusquela.

    Curtir

  6. A rebeldia pueril da velhota irresponsável tinha graça nos anos 70. Ela não está mais nos anos 70! Ela está é com 70 anos, idade em que já deveria ter juízo.

    Curtir

  7. Sonia Martins

    Ela está muito envelhecida para a idade, parece mais velha que minha mãe – e eu tenho 66!

    Curtir

  8. Vitor Júnior

    Gong Silva, e você é quem mesmo? Alguém que vem criticar sem nada a acrescentar. Só isso.

    Curtir