Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criador de ‘Sin City’, Frank Miller virá ao Brasil para a Comic Con

Evento de quadrinhos e cultura pop acontece em São Paulo entre 3 e 6 de dezembro

Responsável por histórias em quadrinhos seminais como Sin City, 300, O Cavaleiro das Trevas e Batman: Ano Um, o americano Frank Miller foi confirmado nesta segunda-feira como convidado de honra da Comic Con Experience 2015, que acontece no São Paulo Expo entre 3 e 6 de dezembro. A organização ainda não divulgou a data em que Miller estará no evento.

Leia também:

Ingressos da Comic Con Experience vão de 70 a 5 000 reais

O Brasil descobre o milionário mercado das feiras de fãs

Além do trabalho nos quadrinhos, Miller também participou da adaptação de algumas de suas histórias para o cinema, como Sin City: A Cidade do Pecado (2005), que dirigiu ao lado de Robert Rodriguez, e 300 (2006), em que atuou como produtor executivo. O autor estará pela primeira vez no Brasil para promover a HQ Cavaleiro das Trevas III: The Master Race, que será lançada nos Estados Unidos em 25 de novembro e chegará ao Brasil em 2016, pela Panini.

Ainda estão disponíveis ingressos para os dois primeiros dias do evento e a entrada vip, batizada de “full experience”, que dá direito a acesso prioritário sem filas ao pavilhão, estacionamento sem custo, assento reservado e próximo ao palco no auditório principal – onde são exibidas pré-estreias de filmes e sessões de foto e autógrafo com personalidades convidadas.

Entre os outros nomes confirmados para a feira, estão Misha Collins, ator de Supernatural, e Steve Cardenas, o Rocky dos Power Rangers, além de importantes ilustradores e roteiristas de histórias em quadrinhos nacionais e internacionais.

*Alteração: Ao contrário do que estava previsto, a atriz Caity Lotz cancelou sua vinda ao evento e foi substituída por Evangeline Lilly, conhecida por trabalhos em Lost e O Hobbit.

(Da redação)