Clique e assine a partir de 9,90/mês

Courtney Love, quem diria, vai estrear na ópera

Aos 50, ela entrará em cartaz em ‘Kansas City Choir Boy’, em Nova York

Por Da Redação - 3 out 2014, 12h20

Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, vai experimentar novos ares. A roqueira foi convidada para estrelar a ópera Kansas City Choir Boy, durante o festival Prototype: Opera/Theatre/Now, que acontecerá entre 8 e 17 de janeiro de 2015, em Nova York. O convite partiu dos responsáveis pelo projeto: o diretor Kevin Newbury e o compositor Todd Almond.

Leia também:

Courtney Love planeja musical sobre Kurt Cobain

Courtney Love diz ter encontrado avião desaparecido

Continua após a publicidade

Courtney Love ‘desvenda’ outros mistérios da humanidade

“Eu queria fazer algo desafiador”, disse Courtney sobre a nova empreitada, em entrevista ao site do jornal americano The New York Times. A cantora disse ainda que, ao ser convidada por Almond e Newbury, foi fisgada imediatamente pelo conceito de Kansas City Choir Boy. “Agora estou ensaiando constantemente”, disse ela.

Kansas City Choir Boy tem texto inspirado em contos da mitologia grega. O espetáculo conta a história de dois amantes em uma pequena cidade americana, quando um deles desaparece. A ópera terá canções de Almond na voz de Courtney. “Quando eu digo que é ópera, eu não quero dizer que é como o estilo tradicional. No meu conceito, esta peça terá um grupo de canções que contam uma história. Escrevo musicais, escrevo peças e escrevo o que eu chamo de ópera”, disse o compositor ao The New York Times.

Em abril, segundo o site da revista NME, Courtney disse que em breve deverá produzir um musical baseado na vida do roqueiro Kurt Cobain, seu ex-marido.

Publicidade