Clique e assine a partir de 9,90/mês

Consultores que confundiram envelopes não voltarão ao Oscar

Um porta-voz da PWC confirmou que os dois estão fora das próximas cerimônias cinematográficas, mas seguirão trabalhando na companhia

Por Da redação - Atualizado em 2 mar 2017, 21h46 - Publicado em 2 mar 2017, 08h25

Os dois consultores de Pricewaterhousecoopers (PWC) responsáveis pelo erro ocorrido na cerimônia de entrega do Oscar, na categoria de melhor filme, não voltarão a fazer parte da equipe que a companhia destina a este evento.

Embora Martha Ruiz e Brian Cullinan continuem vinculados à Pwc, “já não estarão na equipe que trabalha para a Academia de Hollywood”, assegurou a CNN.

Um porta-voz da empresa de consultoria confirmou também ao jornal Los Angeles Times que os dois trabalhadores não voltarão a participar da cerimônia cinematográfica, mas seguirão sendo membros da companhia.

A PWC, uma das principais empresas de consultoria do mundo, tem a Academia de Hollywood como cliente há 83 anos, o que incluiu a gestão e custódia dos envelopes com os nomes dos ganhadores da cerimônia dos Oscar que acontece todos os anos.

Continua após a publicidade

Na festa dos prêmios Oscar realizada no domingo passado, Cullinan entregou aos atores Faye Dunaway e Warren Beatty um envelope errado, o que os levou a proclamar La La Land como melhor filme, quando o prêmio tinha sido concedido a Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Após o erro, a PWC assumiu em mensagem em sua conta no Twitter “a total responsabilidade pela série de erros dos protocolos estabelecidos durante a noite do Oscar”.

“Cullinan se equivocou e entregou o envelope com o prêmio de Melhor Atriz ao invés do de Melhor Filme” aos encarregados de anunciar o último prêmio da noite, assegurou a firma.

Cullinan é desde 2014 o membro da PWC responsável pela relação da companhia com a Academia de Hollywood, incluindo a apuração dos votos, segundo destaca a página oficial da companhia.

Continua após a publicidade

Ruiz, que está há 19 anos na PWC, é a corresponsável do processo de apuração e ambos eram os encarregados de dar os envelopes com os nomes dos ganhadores aos apresentadores da festa.

Veículos de imprensa americanos afirmam que a PWC e a Academia de Cinema de Hollywood decidirão em 29 de março o futuro da parceria.

(Com Agência EFE)

Publicidade