Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça Vitalii Sediuk, o ‘brincalhão’ que atacou Brad Pitt

O jornalista ucraniano de 25 anos já infernizou Adele, Bradley Cooper, Leonardo DiCaprio entre outras estrelas

O jornalista ucraniano Vitalii Sediuk, 25 anos, conseguiu roubar a cena durante a pré-estreia de Malévola, na noite de quarta-feira, em Los Angeles. Enquanto Brad Pitt distribuía autógrafos, Sediuk pulou a grade de contenção e desferiu um golpe contra o rosto do ator. Contido pelos seguranças, ele foi levado preso e aguarda o pagamento da fiança de 20.000 dólares (cerca de 44.000 reais), segundo o site da rede CNN. Pitt recorreu à Justiça americana e pediu a expedição de uma ordem de restrição temporária contra Sediuk, que deve se manter distante do ator, de acordo com o site da revista Variety.

Leia também:

Brad Pitt leva soco em pré-estreia de filme nos EUA

Ainda que o golpe em Pitt tenha sido uma surpresa, não se pode dizer que o autor do ataque seja surpreendente. Sediuk já se tornou o terror do tapete vermelho por suas constantes investidas contra celebridades – principalmente quando uma câmera de TV está ligada. Em 16 de maio, ele tentou colocar a cabeça dentro do vestido da atriz America Ferrera durante a pré-estreia da animação Como Treinar o Seu Dragão 2, no Festival de Cannes. Não bastasse ser retirado do tapete vermelho por seguranças, ele ainda perdeu o emprego no canal ucraniano 1+1, segundo informou um porta-voz à CNN.

A lista de incidentes envolvendo Sediuk é longa. Em fevereiro de 2013, o jornalista tomou o lugar do líder do Maroon 5, Adam Levine, na plateia da cerimônia do Grammy. E foi além. Invadiu o palco quando Adele foi anunciada como a vencedora na categoria melhor performance de pop e começou a agradecer em seu lugar antes de ser expulso por Jennifer Lopez, que entregava o prêmio. Ele foi preso e processado e, em um acordo com a Justiça americana, concordou em ficar longe de problemas por três anos.

O ucraniano já havia aprontado outras, como os abraços inapropriados em Leonardo DiCaprio e Bradley Cooper e a tentativa de beijo na boca de Will Smith, que se enfureceu com Sediuk e lhe deu um tapa. Em entrevista à revista The Hollywood Reporter após a entrega do Grammy de 2013, o jornalista não explicou o que o leva a ter esse comportamento em eventos. Ele simplesmente “teve a ideia” de subir ao palco e disse não ter a intenção de causar escândalos, faz apenas o que sente vontade de fazer. Chamado pela imprensa americana de “brincalhão” e “pregador de peças”, Sediuk talvez só esteja mesmo querendo se divertir – mesmo que seja à custa de outros.

Golpe em Brad Pitt

Durante a pré-estreia de Malévola em Los Angeles, Brad Pitt foi atingido no rosto por Vitalii Sediuk. O jornalista ucraniano pulou a grade de contenção do tapete vermelho e desferiu um golpe contra o ator, que dava autógrafos. Sediuk foi preso e aguarda o pagamento de fiança no valor de 20.000 dólares. 

Invasão ao vestido de America Ferrera

Poucas semanas antes do ataque a Brad Pitt, Vitalii Sediuk tentou invadir o vestido da atriz America Ferrera na pré-estreia de Como Treinar o Seu Dragão 2, no Festival de Cannes. 

Abraço inapropriado em Leonardo DiCaprio

Sediuk invadiu o tapete vermelho e abraçou as pernas de Leonardo DiCaprio no festival de cinema de Santa Barbara, em fevereiro de 2014. Sem entender, o ator começou a dar risada e tentou escapar do abraço, mas só conseguiu se livrar do jornalista quando os seguranças do evento apareceram. 

Abraço inapropriado 2

Sediuk já tinha experiência nesse tipo de invasão. Em janeiro, ele abraçou as pernas de Bradley Cooper na entrega do prêmio do sindicato dos roteiristas americanos (Screen Actors Guild Awards). O ator consegue se desvencilhar sozinho e ainda bate um papo com o jornalista.

Prêmio no Grammy

Depois de sentar no lugar que pertencia ao cantor Adam Levine, do grupo Maroon 5, na plateia da entrega do Grammy de 2013, Sediuk invadiu o palco. Ele tomou o microfone e começou a agradecer, como se estivesse ganhando um prêmio. Logo a verdadeira dona da estatueta, Adele, subiu ao palco, e Jennifer Lopez tratou de mandar embora o intruso. 

Beijo em Will Smith

Em maio de 2012, durante a pré-estreia na Rússia de MIB³: Homens de Preto 3, Will Smith pensou estar apenas recebendo um abraço afetuoso de um desconhecido quando percebeu que, na verdade, o homem estava tentando beijá-lo na boca. Sim, este homem era Vitalii Sediuk, que levou um tapa do ator indignado.