Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira novo trailer de ‘O Grande Gatsby’ com DiCaprio

Adaptação de Baz Luhrmann, a quarta para o romance de F. Scott Fitzgerald, parece seguir a história do livro com fidelidade, mas cobri-la de glitter

Quem viu a versão de Romeu e Julieta lançada em 1996 por Baz Luhrmann vai entender. A nova adaptação de O Grande Gatsby, romance do americano F. Scott Fitzgerald considerado o retrato do sonho americano, com tudo o que tem de mágico e de trágico, parece fiel à obra original. Gatsby, o personagem-título, tem por exemplo um carro amarelo e um terno cor-de-rosa, como no livro. Mas tudo é recoberto de glitter. O brilho não está apenas na coloração e na textura do filme, mas também na trilha sonora modernosa, assinada por Craig Armstrong – no trailer, ouve-se versão de Beyoncé para Back to Black, hit de Amy Winehouse.

O Grande Gatsby conta a história de Jay Gatsby (ou seja lá quem ele realmente for), um americano que enriqueceu de maneira ilícita no período entre a Primeira Guerra Mundial e a Grande Depressão desencadeada pela quebra da Bolsa do Nova York em 1929, momento em que os Estados Unidos se erguem como grande potência mundial. Seu plano não é apenas ganhar dinheiro, mas reconquistar um amor de juventude, Daisy (Carey Mulligan), uma menina de família abastada que se casou com um ricaço, Tom Buchanan (Joel Edgerton).

Gatsby é vivido por Leonardo DiCaprio. Nick Carraway, primo de segundo grau de Daisy que se torna vizinho e confidente dele e narrador do livro, é interpretado pelo ex-Homem Aranha Tobey Maguire. Publicado em 1925, O Grande Gatsby já teve três adaptações. Uma de 1926, com Warner Baxter na pele do personagem-título. Outra de 1949, rebatizada no Brasil de Até o Céu Tem Limites, com Allan Ladd à frente do elenco. E outra de 1974 com Robert Redford e Mia Farrow.

A nova versão foi escolhida para abrir a 66ª edição do Festival de Cannes, que acontece do dia 15 a 26 de maio, e terá Steven Spielberg como presidente do júri.O longa, que da mesma forma que Romeu e Julieta tem DiCaprio à frente, tem estreia prevista no Brasil para 7 de junho, em cópias 2D e 3D.