Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Como Jay Z promoveu a paz entre Taylor Swift e Kanye West

Cantora explicou que o marido de Beyoncé foi responsável por dar um fim à briga dos dois

Kanye West cumprimenta Taylor Swift durante o 57º Grammy, em Los Angeles, Califórnia Kanye West cumprimenta Taylor Swift durante o 57º Grammy, em Los Angeles, Califórnia

Kanye West cumprimenta Taylor Swift durante o 57º Grammy, em Los Angeles, Califórnia (/)

Taylor Swift contou em entrevista à revista americana Vanity Fair que a briga com Kanye West ficou no passado. A cantora disse que hoje é amiga do rapper e que essa aproximação se deve a Jay Z, amigo em comum que fez Taylor e Kanye conversarem e se conhecerem melhor. Em 2009, os dois protagonizaram um momento inusitado e embaraçoso durante o Video Music Awards, a premiação da MTV americana. A cantora foi vencedora da categoria de melhor vídeo feminino, mas, quando se preparava para dar seu discurso de agradecimento, teve o microfone arrancado da mão por West, que declarou que o certo seria o troféu ir para Beyoncé e Single Ladies (Put a Ring on it).

LEIA TAMBÉM:

Kanye West cita incidente com Taylor Swift em nova música

Vexame de Kanye West é destaque do VMA 2009

Seis anos depois do incidente, a relação dos dois está muito diferente da que se viu naquele dia. Taylor disse na entrevista, que sai na edição de setembro da Vanity Fair, que não estaria pronta para ser amiga de West até que ele começasse a ter respeito por ela. E que West também só poderia se aproximar quando respeitasse seu trabalho. “Era a mesma questão e nós dois chegamos ao mesmo ponto ao mesmo tempo”, explicou. “Kanye e eu chegamos a um nível no qual ele fala muito bem das minhas músicas e conquistas e eu até pergunto como a filha dele está.”

Safe & Sound (2011)

A música foi gravada para a trilha sonora do filme Jogos Vorazes em parceria com a dupla de folk The Civil Wars, formada por Joy Williams e John Paul White.

Tim McGraw (2006)

A música é o primeiro single de seu álbum estreia, Taylor Swift, lançado em 2006. O título da canção se refere ao cantor de country Tim McGraw, famoso nos Estados Unidos.

 

Love Story (2008)

Faixa de seu segundo álbum de estúdio, Fearless, de 2008, a música foi responsável pelo início do sucesso internacional da cantora e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

 

White Horse (2008)

Também faixa do álbum Fearless, a canção rendeu dois prêmios no Grammy de 2010 nas categorias de melhor música country e melhor performance country feminina.

 

 

You Belong With Me (2009)

Das três indicações que recebeu ao Grammy de 2010 (Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor performance feminina de música pop), a música não levou nenhum desses prêmios para casa, perdendo para Kings of Leon na primeira categoria e para Beyoncé nas outras duas.

 

Back to December (2010)

A canção é o segundo single no terceiro álbum da americana, Speak Now (2010). Alguns dizem que a música foi escrita para pedir desculpas a seu ex-namorado, o ator Taylor Lautner, o lobisomem da saga Crepúsculo.

 

Mean (2011)

Faixa de seu terceiro disco, a canção ganhou os prêmios do Grammy de 2012 nas categorias de melhor canção country e melhor performance country solo.

 

Long Live (2012)

A canção é um dueto entre Taylor Swift e a cantora sertaneja Paula Fernandes, lançado no início deste ano.

 

(Da redação)