Clique e assine a partir de 9,90/mês

Comic Con Experience espera 80.000 na primeira edição

Por Da Redação - 4 dez 2014, 11h09

Cerca de 80.000 pessoas são esperadas na primeira edição da Comic Con Experience, feira de cultura pop e geek que começa nesta quinta-feira no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento é inspirado na Comic Con de San Diego, na Califórnia, a maior do mundo, que acontece todos os anos desde 1970. Diversos convidados do cinema, da TV e dos quadrinhos estão no line-up do evento, como Edgar Vivar, o Senhor Barriga de Chaves; Jason Momoa e Lino Facioli, da série Game of Thrones; e Richard Armitage, o rei dos anões de O Hobbit.

Leia também:

Comic Con ganha réplicas no Brasil com Jiraya e Beakman

Nesta quinta, Edgar Vivar estará presente para sessões de autógrafos e de fotos com fãs, a partir das 15h. Lino Facioli, o garoto brasileiro que atua em Game of Thrones, também participa de sessões de autógrafos e fotos, a partir das 15h. Há também palestras e masterclasses, como a aula sobre criação de capas com o quadrinista Dave Johnson, que já desenhou o Super-Homem e capas para séries como 100 Balas, Batman e Justiceiro, entre outros, além de ter sido designer da série de animação Ben 10.

Continua após a publicidade

O evento é o segundo do tipo que acontece no país — e mais especificamente em São Paulo — em menos de um mês. No fim de semana de 15 e 16 de novembro, a capital paulista sediou a Comic Con Brasil, um encontro mais acanhado que o desta semana, com convidados como o japonês Jiraya, rival de Jaspion na preferência das crianças dos anos 1980, e o cientificista Beakman, estrela da programação infantil da TV Cultura nos anos 1990.

Convertida em epicentro da cultura pop-nerd, a Comic Con americana exportou o seu formato para o mundo.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade