Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comediante Tracy Morgan volta ao palco do Saturday Night Live

Depois de 16 meses afastado do trabalho por um acidente de carro, ator americano faz sua primeira aparição na televisão justamente no programa que o consagrou

O comediante americano Tracy Morgan, que não trabalhava desde junho de 2014, quando sofreu um grave acidente de carro, voltou a aparecer diante de uma grande plateia. Ele foi o apresentador do episódio deste sábado do famoso show Saturday Night Live, da rede NBC. Morgan, de 46 anos, é ex-membro do elenco do programa e o escolheu justamente para fazer seu retorno à televisão.

Logo no discurso de abertura do SNL, Tracy mostrou que recuperou o humor afiado ao falar sobre seu retorno ao trabalho. “As pessoas se perguntavam: ele consegue falar? Terá 100% de sua capacidade mental? Mas a verdade é, eu nunca os tive”, resumiu Tracy. “Talvez eu tenha ganhado alguns pontos agora”. Mas ele se emocionou ao falar da felicidade que era estar de volta à ativa, justamente no programa que o consagrou na televisão americana.

Morgan se acidentou na madrugada do dia 7 de junho de 2014, quando voltava de uma apresentação em uma casa noturna no estado americano de Delaware. Além de Tracy, outras nove pessoas ficaram feridas no acidente. Um dos colegas de Morgan que estavam em seu carro, Jimmy McNair, morreu no local da batida. A Comissão Nacional de Segurança de Transportes dos Estados Unidos responsabilizou pelo acidente um motorista de caminhão da rede de supermercados Wal-Mart, que dirigia em alta velocidade e que estava sem dormir fazia 28 horas.

A comissão também disse que Morgan e outros passageiros não estavam utilizando cintos de segurança, o que agravou suas lesões. Morgan, que também estrelou a série de TV “30 Rock”, sofreu fraturas ósseas e lesão cerebral no acidente. Em uma entrevista televisionada um ano depois da batida, o comediante teve que enxugar as lágrimas e, segurando uma bengala, disse que precisava de mais tempo para se curar. Parece que, finalmente, Tracy Morgan está pronto para retormar sua vida nos palcos e na televisão.