Começa a pré-venda carioca para o Cirque du Soleil

Serão três semanas voltadas para associados American Express e Bradesco Prime, antes da abertura da bilheteria para clientes dos cartões Bradesco, do fã-clube Cirque Club e, por fim, para o público em geral

Por Beatriz Souza - 21 jun 2011, 16h55

A pré-venda de ingresso para as apresentações do novo espetáculo do Cirque du Soleil, Varekai, começa nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Para todas as cidades, os valores variam de 140 a 395 reais, mais baixos que o da turnê Quidam, que esteve no Brasil de 2009 a 2010 e teve ingressos a partir de 230 reais.

No Rio, assim como nas outras cidades, o formato de comercialização segue o modelo de São Paulo. Primeiro, serão três semanas de pré-venda, voltada exclusivamente para associados American Express Membership Cards e clientes dos cartões Bradesco Prime – o banco é patrocinador do evento. Na quarta semana, todos os clientes dos cartões de crédito Bradesco poderão adquirir seus ingressos. E, nos dois últimos dois dias dessa quarta semana, membros do fã-clube Cirque Club também ganham direito ao benefício. A partir da quinta semana, as vendas serão abertas a todo o público.

Em São Paulo, a pré-venda teve início dia 8 e segue até 10 de julho. As vendas ao público em geral começam em 11 de julho. As demais cidades terão pré-venda em duplas: Belo Horizonte e Brasília a partir de 19 de setembro, Recife e Salvador, a partir de 14 de novembro, e Curitiba e Porto Alegre, a partir de 30 de janeiro de 2012. Os ingressos, nos períodos de pré-venda e de venda, poderão ser comprados no site do evento e nas bilheterias oficiais ou nos pontos de venda.

Datas – As apresentações da turnê Varekai no Brasil acontecem a partir de 15 de setembro, data da estreia em São Paulo. Rio de Janeiro (8 de dezembro), Belo Horizonte (19 de janeiro), Brasília (23 de fevereiro), Recife (30 de março), Salvador (3 de maio), Curitiba (8 de junho) e Porto Alegre (12 de julho) vêm na sequência.

Publicidade

Varekai significa “onde quer que seja” em linguagem cigana e é um espetáculo baseado no mito de Ícaro, o jovem que desejava voar, mas teve suas asas derretidas pelo sol e morreu na queda – nesse ponto, Cirque de Soleil muda um pouco a história e Ícaro acaba aterrissando na floresta mística de Varekai.

Serviço geral

Preço: de 140 a 370 reais (de terça a quinta-feira e aos domingos, às 20h) e de 150 a 395 reais (às sextas e sábados, às 17h e às 21h, e aos domingos, às 16h)

Duração do espetáculo: 150 minutos (com intervalo de 30 minutos)

Publicidade

Classificação etária: livre, menores de 12 anos, desde que acompanhados dos pais ou responsável legal

Meia-entrada: é obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito ao benefíco. É possível verificar quem tem direito à meia-entrada através do telefone 4003-5588.

Bilheterias oficiais

São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 17955 – diariamente, das 12h às 20h

Publicidade

Rio de Janeiro – Av. Ayrton Senna, 3000 – Via Parque Shopping – Barra da Tijuca – diariamente, das 12h às 20h

Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre – a definir

Publicidade