Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Começa a festa dos Grammy

Los Angeles (EUA), 12 fev (EFE).- A 54ª edição de entrega dos prêmios Grammy começou neste domingo no pavilhão Staples Center de Los Angeles, uma cerimônia abalada pela repentina morte no sábado da cantora Whitney Houston em um hotel dessa cidade californiana.

A britânica Adele parte como grande favorita para ganhar os prêmios principais de melhor canção, melhor letra e melhor álbum de 2011 por ‘Rolling in the Deep’ e seu disco ’21’.

O produtor executivo dos Grammy, Ken Ehrlich, informou que a cantora Jennifer Hudson se encarregará de fazer um ‘respeitoso tributo musical a Whitney’, embora o acontecido ‘esteja muito fresco na memória de todo mundo para fazer mais (coisas) neste momento’.

É de esperar que os diferentes artistas que subam ao palco para receber seus Grammys tenham palavras de homenagem a Whitney, que reinou na cena musical nos anos 80 e 90.

O evento televisado começou com a atuação de Bruce Springsteen que interpretou ‘We Take Care of Our Own’ e foi precedido por uma festa prévia na qual foram concedidos 68 dos 78 prêmios em disputa, entre eles todas as categorias latinas, e que foi transmitida pelo site ‘Grammy.com’. EFE