Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Com ‘Rogue One’, Disney é o 1º estúdio a passar dos US$ 7 bi

Empresa bateu o recorde da Universal de maior arrecadação em um ano e atingiu nível inédito para a indústria

Por Da redação - 20 dez 2016, 11h52

Rogue One: Uma História Star Wars estreou no último fim de semana arrecadando mais de 290 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O sucesso do filme ajudou a Disney a se tornar o primeiro estúdio a ultrapassar a marca de arrecadação de 7 bilhões de dólares em um ano, e a definir um novo recorde para a indústria, segundo conta a revista Entertainment Weekly.

O recorde anterior pertencia a Universal, que arrecadou 6,89 bilhões de dólares  em 2015 –graças aos blockbusters Jurassic World e Velozes e Furiosos 7

Neste ano, a Disney lançou cinco dos dez filmes de maior bilheteria no mundo, e se firma como líder em participação de mercado. Os destaques incluem Capitão América: Guerra Civil (com 1,15 bilhão de dólares), Procurando Dory (com 1,026 bilhão), Zootopia (com 1,023 bilhão), Mogli (com 966 milhões), e Doutor Estranho (com 653 milhões).

Outro destaque é Alice Através do Espelho, que arrecadou 299,5 milhões no mundo todo. A animação Moana também atingiu grande sucesso nas bilheterias, com um total de 282 milhões de dólares, mas sua estreia apenas em 2017 em vários países (como no Brasil, no dia 5 de janeiro) impede que o longa ajude ainda mais na soma de 2016.

Publicidade

A cifra tende a aumentar, pois Rogue One ainda está em sua primeira semana de exibição em muitos país, e chega em mais nações asiáticas nas próximas semanas.

Publicidade