Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com Danilo Gentili e Otávio Mesquita, nova programação do SBT aposta em humor

Canal reforça grade noturna e aposta em comediantes para brigar por audiência

Por Meire Kusumoto - 18 fev 2014, 16h10

A nova programação do SBT, apresentada em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira na sede da emissora, em Osasco, São Paulo, deixa claro o desejo do canal de reforçar ainda mais sua grade com humor e entretenimento, viés favorito do patrão Silvio Santos. As atrações que vão ao ar a partir de março, principalmente no horário da noite, serão encabeçadas por conhecidos comediantes, como Danilo Gentili e Marcio Ballas, e por jornalistas com um pé no humor, caso de Otávio Mesquita e os radialistas Thomaz Rafael e Marcelo Oliosi, conhecido como Smigol.

Leia também:

Otávio Mesquita volta ao SBT depois de 21 anos

Fãs de ‘Carrossel’ fazem contagem regressiva para ‘Patrulha Salvadora’

Continua após a publicidade

Em festa de fim de ano no SBT, Silvio Santos pede noite com Lívia Andrade

A escolha da emissora por mais leveza em sua programação é uma estratégia para recuperar a audiência, enfraquecida nos últimos anos pela rede Record, que tirou o segundo lugar do SBT em alguns horários. A contratação de Gentili, por exemplo, é espelho dessa política, que parece ter priorizado rostos conhecidos do público para chamar a atenção. O comediante deixou a Band, onde apresentava o talk-show Agora É Tarde, para abraçar o mesmo formato na nova casa com o programa The Noite, que será exibido de segunda a sexta-feira, a partir da meia noite.

De acordo com o apresentador, o programa não vai se camuflar em meio a outros que têm a mesma proposta. “Unimos a inovação à tradição do SBT em fazer talk-shows”, disse. Uma das novidades é a contratação da banda Ultraje a Rigor como o grupo oficial da atração, tentativa de mostrar irreverência ao deixar de lado as clássicas bandas de “música de elevador”, comuns em programas no formato.

O segundo nome a ser anunciado foi o de Otávio Mesquita, que volta ao SBT depois de treze anos na Band. O jornalista vai liderar o Okay Pessoal, programa de variedades batizado em homenagem a seu famoso bordão. Na promessa, constam entrevistas e matérias sobre cultura e entretenimento. Ele também vai encarnar a ombudsman Tábata, drag queen que vai comentar a programação da emissora. A atração vai ao ar depois de The Noite, a partir de abril.

Continua após a publicidade

De olho na Copa do Mundo, outra novidade será o Arena SBT, programa que vai combinar esportes e humor, com apresentação de Thomaz Rafael, Smigol e Livia Andrade nas noites de sábado. A última cartada da empresa é a importação de um reality show da Endemol, criadora de programas como Big Brother e The Voice, batizado como Your Face Sounds Familiar, que no Brasil ganhou o título de Esse Artista Sou Eu. A competição, comandada pelo comediante Marcio Ballas, vai trazer uma série de celebridades para imitar outros famosos em apresentações de atuação, canto ou dança.

Publicidade