Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Cláudio Cavalcanti, ‘Sessão de Terapia’ lança segunda temporada

Roteirista fala sobre o último trabalho do ator na série do canal GNT que exibe episódios inéditos a partir desta segunda-feira

A segunda temporada da série Sessão de Terapia, exibida pelo canal GNT, estreia nesta segunda-feira e trará em seus episódios a participação de Cláudio Cavalcanti, último trabalho do ator antes de morrer, aos 73 anos, de complicações cardíacas, em setembro. “É uma pena que ele não poderá se ver. Ele fez um trabalho impressionante. Nunca vi um ator tão entregue e preparado na minha vida. Fiquei impressionada”, disse a roteirista da série Jaqueline Vargas, em entrevista ao site de VEJA. “Ficamos muito tristes com a notícia. Ele se despediu fazendo o que gostava: atuando.”

Cavalcanti interpretou o personagem Otávio Carvalho de Medeiros, um empresário de sucesso que sofre crises de ansiedade e se consulta com o psicanalista Theo Cecatto, vivido por Zécarlos Machado.

Capa do livro 'Sessão de Terapia', editora Arqueiro Capa do livro ‘Sessão de Terapia’, editora Arqueiro

Capa do livro ‘Sessão de Terapia’, editora Arqueiro (/)

Dirigida por Selton Mello, Sessão de Terapia é baseada na série israelense Be’Tipul, composta por duas temporadas. No Brasil, o programa ganhará uma terceira parte inédita e original escrita pelos roteiristas Roberto d’Ávila e Jaqueline. A continuação deve-se ao sucesso de público alcançado no país. O canal estima que cerca de 9,5 milhões de pessoas acompanharam as tramas vividas por Theo e seus pacientes na primeira temporada.

Outra novidade é o lançamento do livro homônimo escrito por Jaqueline e lançado na última semana pela editora Arqueiro. O livro conta a história de Theo dentro e fora do consultório. “Dessa vez o foco não é o paciente, e sim o psicanalista. A história é narrada em primeira pessoa. São os segredos dele revelados. Seus conflitos com a mulher, seus questionamentos internos e o que ele pensa enquanto escuta os pacientes”, diz Jaqueline.

A ideia de montar a história nestes moldes veio da fascinação de Jaqueline pelo personagem principal e também pela curiosidade que atinge muitos dos pacientes de psicoterapia em relação a vida do profissional.

“A intimidade do psicanalista é algo que mexe com a cabeça de muita gente. Eu tinha esse tipo de curiosidade quando fazia terapia. Queria saber como era a casa dele, com quem ele se relacionava, que remédio ele tomava e qual drama vivia”, conta a roteirista.

Com 35 episódios e novos pacientes, a segunda temporada de Sessão de Terapia estreia nesta segunda-feira a partir das 22h30, no GNT. O episódio também será transmitido ao vivo pelo site oficial do programa.