Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com buzinaço, Jota Quest faz show no Allianz Parque para 250 carros

Depois de mais de 90 dias de quarentena, o estádio voltou a receber shows ao vivo. Desta vez com o público dentro dos veículos

Por Felipe Branco Cruz - Atualizado em 28 Jun 2020, 13h54 - Publicado em 28 Jun 2020, 09h40

Rogério Flausino, do Jota Quest, já cantou seu principal hit, Fácil, milhares de vezes, mas na noite deste sábado, 27, ele precisou interromper a música para dar uma gargalhada involuntária bem no momento em que interpretava o verso “o coração dispara se vejo o teu carro”. Foi quando a ficha caiu e ele percebeu a ironia de se apresentar para uma plateia de 250 veículos, no drive-in do projeto Arena Sessions, no estádio Allianz Parque.

Depois de mais de 90 dias de quarentena, esta foi a primeira vez que o estádio, acostumado a receber grandes eventos, voltou a ter shows ao vivo, desta vez com todo mundo dentro de seus carros para a apresentação da banda Jota Quest, com ingressos custando entre 450 reais e 550 reais por carro com até quatro pessoas.

Estar dentro do carro não significou falta de interação. Em vez de palmas, o público reagiu com buzinas e faróis piscados. “Pisca, pisca, pisca”, pedia Flausino. “Nunca imaginei que eu fosse gostar tanto de um buzinaço”, completou. Outra interação possível era balançar os braços para fora da janela ou acender as luzes do celular. Do palco, o Jota Quest não ouvia o grito do público, mas certamente conseguia notar que as pessoas cantavam e se mexiam dentro dos carros.

A VEJA, o cantor contou que a banda saiu de ônibus de Belo Horizonte naquele mesmo dia em uma viagem de aproximadamente oito horas de duração e que voltariam para lá logo após o show. “É uma maratona”, contou.

Continua após a publicidade

Obviamente que assistir a um show dentro do carro não é a mesma coisa do que ficar lá na grade, espremido, para ver seu artista favorito, mas poder sair de casa para curtir um programa coletivo seguro do Covid-19 certamente causou uma sensação de liberdade há muito desejada. “Esta é a primeira vez que fazemos um show assim e, sem dúvida nenhuma, vocês são a melhor plateia de drive-in que já tocamos na vida”, brincou Flausino.

Tanto o acesso quanto a organização do drive-in foram fáceis. Os quase 300 carros entraram sem trânsito no estádio e, no final, a saída ocorreu rapidamente. Em menos de 15 minutos, todos já estavam fora. Nos arredores do estádio, placas informavam o caminho e funcionários checavam os ingressos e as temperaturas das pessoas que estavam dentro dos carros. Lá dentro, as vagas estavam demarcadas por grades e, ao lado da janela de cada carro, foram instaladas caixas de som. O palco, por sua vez, não tinha teto para não atrapalhar a visão, que era boa mesmo para quem estacionou na última fileira, além de um telão de led para facilitar.

View this post on Instagram

“E eu e todos os carros cantamos juuuuuntos!” E é assim que a gente faz história, trazendo o @jotaquest para abrir a temporada de shows do #ArenaSessions, com a segurança em primeiro lugar e o entretenimento pegando carona em mais uma noite de ingressos ESGOTADOS!

Continua após a publicidade

A post shared by Allianz Parque (@allianzparque) on

As atrações no Arena Sessions, produzido pela agência Muticase, vão até o dia 19 de julho e contam com exibições de filmes clássicos como E.T.: O ExtraterrestreTurma da Mônica – Laços, teatros infantis, como Patati e Patatá, stand-up comedy e mais shows musicais, como Turma do Pagode, Anavitória, Nando Reis e Marcelo D2.

Os drive-ins estão se espalhando pelo Brasil. Na semana passada, em São Paulo, ocorreu uma exibição cinematográfica no Memorial da América Latina, feita pelo cinema Belas Artes. Na terça-feira, no Arena Estaiada Drive-In, o cantor Ivo Meirelles se apresentou no mesmo formato que o Jota Quest: ao vivo e com o público dentro do carro. Em Florianópolis, o cantor sertanejo Leo Chaves fez a mesma coisa. No Rio de Janeiro, no Jeunesse Arena, desde o dia 11 de junho, também estão acontecendo exibições de filmes ao ar livre e, desde sexta-feira, 26, o Cinesystem exibe filmes no Uptown Barra, com o diferencial de que também estão em cartaz títulos mais recentes e estreias.

Publicidade