Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clipe de Taylor Swift é o mais rápido a atingir 1 bilhão de visualizações

Vídeo de 'Blank Space', lançado em novembro de 2014, é o primeiro da cantora a alcançar a marca

Taylor Swift conquistou mais um recorde para a sua coleção. O clipe Blank Space, single do disco 1989, lançado em novembro de 2014, se tornou o mais rápido da história a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos Vevo, parceira do YouTube. Agora, a loira ocupa o terceiro lugar no ranking de produções mais vistas no canal, atrás apenas de Justin Bieber, com Baby, e Katy Perry, com Dark Horse (lista abaixo). Aliás, a conquista tem um gosto ainda mais saboroso por causa da rixa entre Taylor e Katy, até então a única artista feminina a alcançar o número bilionário.

LEIA TAMBÉM:

No topo desde 2014, disco de Taylor Swift ainda é o mais vendido neste ano

‘Bad Blood’, de Taylor Swift, chega ao topo da Billboard

Taylor Swift bate recorde de visualizações com ‘Bad Blood’​

Taylor, que também marcou outro recorde na Vevo este ano com o clipe Bad Blood, visto por 20,1 milhões de pessoas em apenas um dia, comemorou a nova marca. “O vídeo de Blank Space se tornou o mais rápido a alcançar 1 bilhão de visualizações! Obrigada, pessoal”, escreveu a cantora em seu perfil no Twitter. Shake It Off, também de Taylor, está na sexta posição da lista de mais vistos da plataforma, com mais de 929 milhões de acessos.

Confira abaixo a lista com os dez videoclipes mais vistos da Vevo:

‘Baby’

Lançada em fevereiro de 2010, a música Baby, do disco My World 2.0, foi o primeiro hit do astro teen Justin Bieber. O clipe da canção, que conta com a participação do rapper Ludacris, teve 1,193 bilhão de visualizações até o dia 7 de julho de 2015 na plataforma Vevo.

‘Dark Horse’

Dirigido por Mathew Cullen, o clipe da música Dark Horse, de Katy Perry em parceria com a rapper Juicy J, é uma superprodução com efeitos especiais, cenários elaborados e figurinos que ajudam a ambientar a trama em uma referência ao antigo Egito. O vídeo lançado em fevereiro de 2014 foi visto mais de 1,031 bilhão de vezes. 

‘Blank Space’

Blank Space, faixa do disco 1989, é o primeiro clipe de Taylor Swift a atingir um bilhão de visualizações. Lançado em novembro de 2014, a produção levou pouco menos de oito meses para alcançar a marca, se tornando o mais rápido da história da Vevo a conquistar o feito. A contagem atual é de 1,010 bilhão de visualizações. 

‘Roar’

Outra de Katy Perry, a canção do disco Prism (2013) apresenta um tom divertido de autoajuda, reforçado pelo clipe em que a cantora sofre um acidente de avião e passa de mocinha turista ao posto de rainha da selva. O vídeo, lançado em setembro de 2013, conta com pouco mais de 1 bilhão de visualizações na Vevo. 

‘Bailando’

Cantada em espanhol por Enrique Iglesias, o hit Bailando é a única canção entoada em outra língua que não o inglês entre os dez vídeos mais vistos na Vevo. O clipe dirigido por Alejandro Perez, lançado em abril de 2014, conta com mais de 950 milhões de visualizações. 

 

‘Shake It Off’

Primeiro single do disco 1989Shake It Off foi dirigido por  Mark Romanek e mostra Taylor Swift como bailarina de diversos estilos musicais. O clipe lançado em agosto de 2014 foi visualizado mais de 930 milhões de vezes. 

 

‘All About That Bass’

O clipe rosa e dançante de All About That Bass , de Meghan Trainor, lançado em junho de 2014, tem mais de 927,2 milhões de visualizações na Vevo. Parte do disco Title (2015), a canção do vídeo exalta a beleza das mulheres com curvas. 

‘Party Rock Anthem’

Lançado em março de 2011, o clipe Party Rock Anthem,  do grupo de eletro pop LMFAO, foi um dos hits daquele ano e continua a conquistar visualizações na rede de vídeos. No total, a produção foi vista mais de 909 milhões de vezes. 

‘Love the Way You Lie’

Parceria entre Eminem e a cantora Rihanna, o clipe da música Love The Way You Lie, lançado em agosto de 2010, foi visto 896,8 milhões de vezes na plataforma da Vevo. 

‘Waka Waka’

A música Waka Waka, tema da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, é a canção tema mais bem-sucedida do Mundial. No videoclipe, Shakira canta e dança enquanto interage com cenas de outras Copas e a presença de jogadores famosos. A produção soma mais de 887,4 milhões de visualizações.