Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clipe de Jennifer Lopez e Pitbull é o vídeo mais visto do ano no YouTube

Los Angeles (EUA), 20 dez (EFE).- O vídeo da música ‘On the Floor’, de Jennifer Lopez e Pitbull, foi o mais visto do ano na categoria videoclipe no YouTube, segundo um comunicado do próprio site.

Pitbull disponibilizou outros dois vídeos incluídos entre os dez mais vistos de 2011 na mesma categoria: ‘Give Me Everything’, com Ne-Yo, Afrojack e Nayer, e ‘Rain Over Me’, com Marc Anthony.

A lista é completada por LMFAO (‘Party Rock Anthem’ e ‘Sexy and I Know It’), Bruno Mars (‘The Lazy Song’), Nicki Minaj (‘Super Bass’), Jessie J (‘Price Tag’) e Katy Perry (‘E.T.’ e ‘Last Friday Night’).

Entre as produções independentes, o mais bem-sucedido foi ‘Friday’, de Rebecca Black, à frente de vídeos como o de ‘Look At Me Now’, de Chris Brown, e da versão de Maria Aragon de ‘Born This Way’, de Lady Gaga.

Segundo o YouTube, os canais mais acessados foram ‘machinima’ (focado em videogames), IGNentertainment (videogames e cinema) e RayWilliamJohnson (um comediante americano).

O vídeo político mais visto do ano foi ‘Zach Wahls Speaks About Family’, enquanto as imagens gravadas de um helicóptero durante o terremoto no Japão foram as mais vistas entre as notícias.

Na categoria ‘como fazer algo’, o vídeo ’25 Ways to Wear a Scarf in 4.5 Minutes!’ (25 maneiras de usar um cachecol em 4.5 minutos) foi o mais visto, enquanto uma montagem com supostas funcionalidades do iPhone 5 conseguiu o título de vídeo de ciência e tecnologia mais assistido.

Entre os trailers de filme, o de ‘Imortais’, com Henry Cavill e Mickey Rourke, foi o mais visto. EFE