Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clima de faroeste e sangue na neve ditam o ritmo de novo Tarantino

‘Os 8 Odiados’ teve suas primeiras cenas reveladas nesta quarta-feira e lembram o clima do ultimo trabalho do diretor, ‘Django Livre’

Os 8 Odiados, novo filme de Quentin Tarantino e seu segundo faroeste, teve o seu primeiro trailer divulgado nesta quarta-feira. O longa, que deve chegar em janeiro ao Brasil, é o primeiro do diretor desde Django Livre (2012), que levou o Oscar de roteiro original, para Tarantino, e de melhor ator coadjuvante, para Christoph Waltz. E promete manter o estilo do cineasta de sangue e violência estilizada.

LEIA TAMBÉM:

Tarantino fala em aposentadoria após décimo filme

A fila anda: Tarantino é visto aos beijos com atriz de ‘CSI’

Samuel L. Jackson é o ator mais rentável de todos os tempos

O trailer, divulgado no perfil oficial da distribuidora Weinstein Company, abre com o lento avanço de uma charrete sobre uma estrada coberta de neve nas montanhas de Wyoming, onde se passa a trama. O veículo freia ao deparar com um homem sentado sobre uma porção de malas, bem no meio da estrada. O homem (Samuel Jackson), cabisbaixo, levanta a cabeça devagar até encarar o condutor da charrete, a quem pergunta em meio a uma trilha sonora de suspense: “Tem lugar para mais um?”. Jackson já trabalhou em seis longas do diretor e viveu papéis clássicos da filmografia de Tarantino, como o assassino Jules, de Pulp Fiction (1994).

No trailer, o clima de faroeste lembra bem o de Django. As cenas se passam em casas de madeira no meio de florestas e em montanhas cobertas de neve. Como em todo filme de Tarantino, a violência dá as caras: não faltam armas de fogo nem tiros e mortes ao final.

Além de Jackson, outros nomes de destaque aparecem no vídeo, como Kurt Russell, que também já trabalhou com Tarantino em À Prova de Morte (2007). No novo trailer, o ator surge barbado, com um grande casaco de pele e uma espingarda na mão, enquanto ameaça uma mulher ao seu lado. Nomes como Zoë Bell (Bastardos Inglórios) e Walton Goggins (Django Livre) também já trabalharam antes com o diretor.

O filme Os 8 Odiados se passa em um cenário pós-Guerra Civil em Wyoming, nos EUA, e conta a história de um grupo de viajantes que não consegue prosseguir devido a uma tempestade de neve. Presos pela nevasca, eles se tornam alvo de caçadores de recompensa da região.