Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Claudia Rodrigues tem melhora após transplante de células-tronco

Atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000

Pouco mais de um ano após passar por um transplante de células-tronco para tratamento da esclerose múltipla, Claudia Rodrigues apresenta melhora de seu quadro de saúde. A atriz foi entrevistada pelo programa Domingo Espetacular, da Record, que a acompanhou nos exames que constataram sua melhora.

A esclerose múltipla é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso. O transplante de células-tronco em pacientes com esclerose nem sempre dá resultado positivo. Estatisticamente, de cada quatro pessoas, uma tem piora do quadro de saúde, duas permanecem estáveis e apenas uma apresenta melhora.

As sequelas da doença são medidas por um quadro de pontos chamado de Índice de Incapacidade, que vai de 0 a 10 (sendo 0 o melhor quadro e 10, o pior). Antes de passar pelo procedimento, Claudia estava com pontuação 6, que configura, geralmente, pacientes que precisam de auxílio de muleta para caminhar. Após o tratamento, a atriz marcou pontuação 5 no índice, o que indica que ela pode caminhar até 200 metros sem nenhuma ajuda.

Nos últimos meses, Claudia precisou passar por sessões de fisioterapia para reabilitar a perna direita, que foi fraturada durante um assalto que a atriz sofreu em julho. A fratura e as sequelas da esclerose múltipla fazem com que a comediante ande com mais dificuldade. Durante a conversa com o Domingo Espetacular, depois de saber do resultado dos exames, a atriz se emocionou. “Estou muito feliz, eu não quero ficar chorando, senão vai ficar ridículo”, disse.

Claudia foi diagnosticada com a doença em 2000. A atriz, famosa por seus papéis nas séries da Globo A Diarista e Sai de Baixo, está afastada da televisão desde 2012, quando fazia parte do elenco do humorístico Zorra Total.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Camilis Victoria

    Essa Cláudia Rodrigues era tão arrogante, quando estava por cima na Globo, mas como o mundo dá muitas voltas, hoje ela colhe o que plantou. Duvido que ela virou humilde mesmo doente. Essa tem o sangue ruim.

    Curtir

  2. Danilo Chanquete

    Independente dá pessoa caráter ou qualquer outra coisa, ninguém merece a doença, não estamos aqui para julgar !

    Curtir

  3. Vanessa Pereira

    Camilis Victoria, arrogante ou não a dor não é somente dela. Os familiares também sofrem e é provável que dentre eles haja alguém não arrogante como a sua medida quer.

    Curtir

  4. Rosangela Carnieli

    Camilis Victória… que comentário mais idiota. Vc perdeu a última chance de ficar de boca fechada em 2016. Feliz Ano Novo pra vc e pensa antes de abrir a boca. “A palavra é prata e o silêncio é ouro” #ficaadica

    Curtir

  5. Dom e vocação não se compra..Claudinha nasceu com o dom humorístico, Está entre as melhores humoristas femininas da Globo e de todos os tempos..Fé em Deus e; deixe a Vida te Levar…

    Curtir

  6. Rubens Celso Freitas Barbosa

    Cara senhora Camillis Victoria. Me parece que a arrogante e sem qualquer noção, é a senhora. Tripudiar sobre a cabeça de quem está doente desde o ano 2000 é de provocar espanto em qualquer ser humano, o que não é o seu caso, ao que parece. Como você sabe que ela está recebendo o que plantou? Era amiga dela? Ela lhe fez algum mal? Ou você leu em alguma revista de fofoca de TV? De onde você tirou que as pessoas, mesmo aquelas que por ventura sejam arrogantes, devem sofrer como cachorros, sem piedade, ficando doentes, sem capacidade de locomoção, de ir sozinha ao banheiro? Já esteve doente? Sabe o que é isso? Sabe o que é pedir para morrer de tanta dor, sofrimento e de se sentir abandonada, inclusive por Deus? O que ela te fez para pagar com essa doença, que vai completar 17 anos (desde o ano 2000), a partir de janeiro de 2017? Seu comentário mostrou que, a doente aqui é você. Tenho certeza que 17 anos depois de descobrir a doença, e se fosse, já deixou de ser arrogante. E mais: doente, ela ainda foi assaltada e teve uma perna quebrada há seis meses. Espero que você não pague pela língua, e sua falta de humanismo aqui na Terra. Juro que não desejo a você e a ninguém: mas já pensou um câncer na lingua? Quando usar o seu direito de se expressar na Internet, pense até 3. Se for necessário, conte outra vez.

    Curtir

  7. A Camilo vai pegar a mesma doença, não devia falar assim, pois essa doença machuca muito.

    Curtir

  8. Eduardo Marins

    amigo rubens, fique tranquilo, não se aborreça com coisas desse tipo, Deus esta vendo tudo isso. eu trabalhava como contraregra no projac no produto da claudinha, na diarista, eu nunca vi nada arrogante da parte dela, pelo contrário ela sempre na epoca do natal dava uma verba para os cotraregras fazerem um churrasco no sindicato dos radialista, mas não é por isso que desejo tudo de bom pra ela mas sim pelo fato dela ser mesmo na época de globo, sempre foi humilde e nos respeitava a todos, eu sinceramente torço pela sua melhora, eu tenho acompanhado a evolução dela, e se não fosse esta agressão que sofreu poderia esta bem melhor, mas Deus é grande e tudo vai dar certo, força claudinha tudo vai dar certo, fique com Deus

    Curtir