Clique e assine a partir de 9,90/mês

Clássico de Gugu Liberato volta ao ar no SBT

O game show 'Passa ou Repassa' reestreia neste fim de semana como quadro no programa 'Domingo Legal', apresentado por Celso Portiolli

Por Da Redação - 4 Jul 2013, 20h56

Baixada a poeira da saída de Gugu Liberato da Record, e sua cogitada volta ao SBT, a emissora de Silvio Santos anunciou a estreia de um dos programas de maior sucesso comandados pelo apresentador, no fim dos anos 1980. O game show Passa ou Repassa tem reestreia prevista para este domingo como quadro da atração Domingo Legal, apresentada por Celso Portiolli.

O dominical, inclusive, era comandado por Gugu até ele anunciar a troca de emissoras, em 2009, atraído por um salário mensal de 3 milhões de reais e promessas de que teria verba à sua disposição para diversas produções. Nos bastidores, foi dada como certa a escassez de recursos como o principal motivador para Gugu rescindir contrato com o canal de Edir Macedo. Por outro lado, o programa de Gugu não deu à emissora a audiência esperada. Quando estreou, em 2009, a atração atingiu 16 pontos no ibope e chegou a concorrer com o Fantástico, mas o sucesso durou pouco e, um ano depois, a audiência despencou.

Oficialmente, Gugu nega as especulações e agradeceu ao tratamento recebido durante permanência na emissora. Ele anunciou que vai se dedicar a sua produtora independente daqui para frente.

Torta na cara – O jogo continua nos mesmos moldes do sucesso dos anos 1980 e prevê competições entre estudantes de duas escolas a cada domingo. Está previsto também o jogo Torta na Cara em que dois participantes competem para responder corretamente às perguntas de conhecimentos gerais e o perdedor leva torta na cara.

Continua após a publicidade

Com a reestreia do game show, o SBT turbina a estratégia de sobreviver de sucessos do passado para garantir o segundo lugar no Ibope, disputado acirradamente com a Record. Depois de Carrossel, a novela infanto-juvenil dos anos 1990 que voltou à grade do SBT no ano passado, a emissora prepara a estreia do remake de Chiquititas para o dia 15. Em fevereiro, o palhaço Bozo, outro clássico do canal, ressuscitou para preencher a lacuna na TV aberta de programação infantil.

Leia também:

‘Carrossel’ terá sequência após ‘Chiquititas’, diz César Filho

‘Chiquititas’: depois do Bozo, SBT resgata Virgínia Nowicki

Publicidade