Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Cinquenta Tons’ impulsiona filão de filmes de sexo

Diversos outros livros eróticos, com trama parecida com a de E.L. James, já estão em produção para serem adaptados no cinema e na TV

Como era de se esperar, Hollywood vai explorar por um bom tempo o sucesso do filme Cinquenta Tons de Cinza, que já ultrapassou a marca de 411 milhões de dólares em bilheteria no mundo. O filão de longas com alto teor sexual ganhou um impulso com a adaptação da obra de E.L. James, e outros livros eróticos – que justamente surgiram por causa da febre da trilogia – já estão em linha de produção para o cinema e TV.

Entre as promessas está a adaptação de After, de Anna Todd, lançado no Brasil pela Paralela. Uma cópia adolescente de Cinquenta Tons, o livro nasceu como uma fanfic sobre os integrantes da boyband One Direction, e conquistou mais de 1 bilhão de acessos no Wattpad, plataforma de leitura online. Na trama, uma jovem virgem vai para a faculdade e conhece um rapaz tatuado que a leva a novas experiências sexuais. “Como se passa no colegial, será como um Cinquenta Tons para uma geração mais jovem”, diz Jennifer Gibgot, produtora responsável pela adaptação ao site da revista americana The Hollywood Reporter.

Leia também:

Estúdio planeja ‘Cinquenta Tons de Cinza’ 2 e 3

Mulheres Ricas debatem ‘Cinquenta Tons de Cinza’ ​

Sylvia Day assina contrato milionário com editora

Sylvia Day, uma das escritoras mais bem-sucedidas do filão, depois de E.L., terá a série Somente Sua adaptada para a TV pelas mãos da produtora Lionsgate, a mesma de Jogos Vorazes. A história que vendeu mais de 15 milhões de livros no mundo também gira em torno do romance de uma jovem e um bilionário.

Outra adaptação que já está no forno é a série Cretino Irresistível, de Christina Lauren, sobre uma jovem estagiária que se envolve com seu chefe. Assim como Cinquenta Tons, a história nasceu inspirada na saga Crepúsculo, que, por assim dizer, deixou uma herança duvidável para a literatura e para o cinema.

TESTE: Descubra o quanto você sabe sobre ‘Cinquenta Tons de Cinza’