Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Cinquenta Tons de Cinza’ vai estrear no Festival de Berlim

Adaptação do best-seller de E.L. James será exibida no evento dois dias antes de entrar em cartaz nos Estados Unidos

A organização do Festival de Cinema de Berlim anunciou nesta segunda-feira que o longa Cinquenta Tons de Cinza fará sua estreia internacional no evento, que acontece entre 5 e 15 de fevereiro de 2015. A exibição está prevista para o dia 11, dois dias antes do lançamento do filme nos Estados Unidos.

Leia também:

’50 Tons de Cinza’ tem o trailer mais visto de 2014

Novas fotos de ’50 Tons’ mostram família de Christian Grey

A diretora Sam Taylor Johnson, os atores Jamie Dornan e Dakota Johnson, que interpretam o casal protagonista Christian Grey e Anastasia Steele, e a autora do best-seller que inspirou o longa, E.L. James, estarão presentes na pré-estreia. No Brasil, o filme deve entrar em cartaz em 12 de fevereiro.

Em Cinquenta Tons de Cinza, Christian Grey é um bilionário sadomasoquista que se envolve com Anastasia Steele, uma jovem virgem que cede aos fetiches do novo namorado. Essa não será a primeira vez que o festival abrirá espaço para produções com teor erótico. A edição deste ano realizou a estreia mundial do controverso Ninfomaníaca, em versão integral, do diretor dinamarquês Lars Von Trier. O filme acompanha a história da ninfomaníaca Joe (Charlotte Gainsbourg), da infância até completar 50 anos e traz cenas de sexo explícito, encenadas por dublês.