Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinebiografia mostra James Dean antes do sucesso. Veja trailer

Dirigido por Anton Corbjin, o longa conta com Dane DeHaan no papel do ator de 'Juventude Transviada' e Robert Pattinson como o fotógrafo Dennis Stock

A vida do ator James Dean antes de se tornar famoso e sua relação com o fotógrafo Dennis Stock é o tema do filme Life, que deve estrear até o final deste ano nos Estados Unidos. Dirigido pelo holandês Anton Corbijn (O Homem Mais Procurado), a cinebiografia conta com Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro) como Dean e Robert Pattinson no papel de Stock. O trailer mostra Stock convencendo John Morris (Joel Edgerton), seu chefe na agência Magnum, de que o ator será um astro e um encontro de Dean com com Jack Warner (Ben Kingsley), fundador dos estúdios Warner Bros.

LEIA TAMBÉM:

‘Life’ mostra duas semanas que mudaram a vida de James Dean​

Nova cinebiografia de Steve Jobs promete compensar fiasco da primeira​

Racismo: affaire de Robert Pattinson é chamada de ‘macaca’ por fãs do ator

A trama de Life foca em uma viagem feita por Dean e Stock na década de 1950, quando eles saíram de Los Angeles, costa oeste dos Estados Unidos, em direção à Nova York, do lado oposto do país. Na metade desta jornada, os dois visitaram a cidade natal de Dean no Estado de Indiana, onde ele foi fotografado pelas lentes de Stock em uma série de icônicas imagens que foram publicadas mais tarde pela revista Life.

Dean morreu um acidente de carro em setembro de 1955, quando dirigia seu Porsche em alta velocidade, aos 24 anos. À época, o ator era conhecido por Vidas Amargas (1955) e papéis pequenos na televisão, mas sua fama cresceu meses depois de sua morte, com o lançamento de Juventude Transviada (1955). Com isso, as fotografias feitas por Stock tornaram-se importante parte do registro biográfico do ator. Ainda não há previsão de lançamento de Life no Brasil.


(Da redação)