Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Christopher Lloyd diz que adoraria reviver personagem de ‘De Volta para o Futuro’

Para o ator, porém, a chance de a franquia ser retomada com a produção de um quarto filme é remota: 'O diretor e o roteirista acham que o terceiro filme completou a história'

Em meio ao alvoroço dos fãs da trilogia De Volta para o Futuro neste 21 de outubro de 2015, o dia em que, no segundo filme, lançado em 1989, Doc Brown (Christopher Lloyd) e Marty McFly (Michael J. Fox) chegam ao “futuro”, o ator que interpretou o cientista afirmou que adoraria reviver o personagem. “Adoraria ser o Doc Brown de novo”, disse ele em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly.

Leia também:

Fãs de ‘De Volta para o Futuro’ celebram a ‘chegada’ de Marty McFly a 2015

Michael J. Fox diz que Parkinson o tornou mais profissional​

O dia De Volta para o Futuro reacendeu os rumores – e, principalmente, o desejo dos fãs – de que a franquia seja retomada, com a produção do quarto filme da série. Para Lloyd, porém, a chance disso acontecer é remota. “O diretor Robert Zemeckis e o roteirista Bob Gale acham que o terceiro filme completou a história”, afirmou. “Teria que ser um filme muito inovador e com a mesma qualidade dos outros, algo difícil de fazer. Geralmente, as continuações não têm a mesma qualidade.”

Por enquanto, o ator está simplesmente satisfeito com o trabalho que fez na trilogia e com a permanência de seu personagem entre os mais queridos da cultura pop, quase trinta anos após o lançamento do último filme. “Nenhum outro personagem que eu fiz surgiu dessa forma e continua forte por trinta anos. Eles todos têm seu tempo e depois somem. De Volta para o Futuro se recusa a ir embora. Eu vi ontem à noite e tenho que dizer que ainda parece novo e contemporâneo, não algo feito em 1985, 1986. Dei muitas risadas.”

(Da redação)