Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chris Evans chegou a recusar o papel de Capitão América

Ator admitiu que, inicialmente, teve medo de assinar o contrato para viver o herói da Marvel nos cinemas

O filme Capitão América: Guerra Civil, que estreia no Brasil no próximo dia 28, traz novamente Chris Evans como o protagonista. O ator, porém, por pouco não deu vida ao personagem na nova leva de filmes da Marvel no cinema. Em entrevista no programa Jimmy Kimmel Live!, da TV americana, ele revelou que, inicialmente, recusou o papel e que só depois de pensar por um tempo e consultar amigos e família resolveu vestir a armadura azul, vermelha e branca nas telonas.

LEIA TAMBÉM:

‘Capitão América: Guerra Civil’ pode ter três cenas pós-créditos

Novo Homem-Aranha surge em trailer de ‘Guerra Civil’ ​

Capitão América e Homem de Ferro se enfrentam no trailer de ‘A Guerra Civil’

Evans afirmou que estava aterrorizado com a ideia de atuar como o herói, principalmente devido ao contrato que lhe foi oferecido, o qual previa a atuação em vários filmes na pele do personagem. “Há partes de mim que têm um pouco de ansiedade social em relação a esta indústria. Quando você faz filmes um de cada vez, de repente você pode decidir que não quer mais fazer tantos e dar um passo para trás e ajustar suas energias. Mas, quando você tem um contrato gigantesco e não está se sentindo tão bem para atuar… Que pena, você tem que vestir o uniforme de novo. Isso é assustador”, disse.

Questionado sobre o motivo pelo qual acabou assinando o contrato, Evans disse que a Marvel voltou a oferecer o papel algumas vezes, as quais ele negou, até que percebeu que, na verdade, estava medo. “Você não pode deixar de fazer coisas por medo. Isso acabou clareando na minha cabeça. O que quer que seja que você está com medo, se entregue a isso”, contou, antes de ouvir uma brincadeira do apresentador: “Então você é um herói na vida real também, é o que você está dizendo?”.

Vale lembrar que o Capitão América não é o primeiro personagem da Marvel vivido por Evans. O ator já havia atuado como o Tocha Humana nos filmes Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).

Confira a entrevista, em inglês, do americano com Kimmel: