Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chris Cornell recebe indicação póstuma ao Grammy 2019

Cantor, que cometeu suicídio em 2017, foi indicado ao prêmio de melhor performance de rock com a música 'When Bad Does Good'; escute

Chris Cornell, morto em maio de 2017, está entre os indicados ao Grammy 2019. O ex-vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave concorre na categoria de melhor performance de rock, com When Bad Does Good.

A canção foi divulgada após a morte do cantor por sua viúva, Vicky Karayiannis, em novembro deste ano. No clipe, Christopher Cornell Jr., o filho mais novo do músico, interpreta o pai como um entregador de jornais. “Para mim esse vídeo representa meu pai e toda a arte que ele criou durante a vida. O que a música dele representou e o que representa agora”, disse Cornell Jr. após o lançamento.

 

O músico, que foi indicado 15 vezes ao Grammy e venceu duas vezes, cometeu suicídio por enforcamento logo após realizar um show com a banda Soundgarden em Detroit, nos EUA. Ele foi encontrado inconsciente por seu segurança no banheiro do hotel onde estava hospedado, sendo declarado morto uma hora depois.

Se você precisa de apoio emocional, entre em contato com o serviço gratuito de prevenção do suicídio CVV, o Centro de Valorização da Vida, através do telefone 188 ou do site www.cvv.org.br.