Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea Clinton estreia como repórter nos noticiários da emissora ‘NBC’

Nova York, 12 dez (EFE).- Chelsea Clinton, a filha única do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e da atual secretária de Estado, Hillary Clinton, estreia nesta segunda-feira como repórter nos noticiários da emissora ‘NBC’, onde colaborará em dois programas de atualidade.

Chelsea, de 31 anos, estreará na noite desta segunda-feira com um perfil de Annette Dove, a criadora de um programa de educação extracurricular para alunos pobres no estado de Arkansas, segundo o site de ‘NBC’.

A nova repórter do programa ‘Rock Center with Brian Williams’ afirma na página que quando começou a pensar nesse segmento se interessou por mostrar ‘uma organização que pudesse crescer para atender mais pessoas caso tivesse mais recursos e que fosse um potencial modelo para outras comunidades’.

O programa divulga o trabalho de organizações e indivíduos que atuam em prol da sociedade e é conduzido por Williams, antigo apresentador do ‘Nightly News’, o jornal noturno de maior audiência nos Estados Unidos e com o qual Chelsea também colaborará.

Chelsea, que foi aluna das prestigiadas universidades de Stanford, Oxford e Columbia, agora faz doutorado em Oxford e também trabalha para a Universidade de Nova York e colabora com a fundação de Bill Clinton.

Com o novo emprego, Chelsea segue a esteira de Jenna Bush, filha de George W. Bush, e que em 2009 passou a fazer parte da equipe do programa ‘The Today Show’, também da ‘NBC’, enquanto Meghan McCain, filha do ex-candidato presidencial John McCain, colabora com o canal ‘MSNBC’.

A única filha dos Clinton está casada desde julho de 2010 com Marc Mezvinsky, filho de políticos democratas e que trabalha para a empresa de capital risco 3G Capital. EFE