Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Charlie Sheen está ‘mais saudável’ com HIV, diz médico-celebridade

Mehmet Oz, conhecido como Dr. Oz nos EUA, onde apresenta um programa de TV sobre saúde, afirma que a expectativa de vida do ator não deve ser diferente da 'normal', principalmente agora que ele está longe das drogas

A revelação feita por Charlie Sheen de que é portador do vírus HIV continua repercutindo. O médico Mehmet Oz, conhecido como Dr. Oz nos Estados Unidos, onde apresenta um programa de televisão sobre saúde e medicina, afirmou ao site TMZ que acredita que o ator esteja “mais saudável” agora, infectado pelo vírus, do que jamais esteve em seus dias de farra intensa, quando gastava o tempo bebendo e usando drogas pesadas, como cocaína.

Leia também:

Charlie Sheen pode ser processado por transmitir HIV

Aids ainda é subestimada pelos jovens

Charlie Sheen nunca falou sobre HIV, diz ex-namorada

Charlie Sheen afirma ser portador do vírus HIV

“Ironicamente, ele deve estar mais saudável agora, sem usar drogas por ser soropositivo, do que quando tinha aquele comportamento arriscado”, disse o médico. “Claro que você não vai querer ter a infecção, mas a expectativa de vida de Sheen não deve ser tão diferente da normal.”

Oz também comentou a fala do médico de Charlie Sheen no programa Today, quando o ator revelou ser portador do HIV. Na ocasião, Robert Huizenga afirmou que o ator não tem aids pelo fato de possuir um nível “indetectável” do vírus HIV no sangue. “De fato, as partículas de vírus são indetectáveis em seu sangue. A contagem é tão baixa que é pouco provável que ele transmita o vírus a outras pessoas. Não significa que não há risco, mas ele parece ser próximo ao de ser atingido por um raio”, disse Oz.

(Da redação)