Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Charlie Sheen diz que suspendeu remédios contra HIV

Na TV, ator revelou que procurou tratamento alternativo no México, mas que iria retomar a medicação porque a taxa de vírus em seu organismo havia subido

Charlie Sheen, que há dois meses revelou ser portador do vírus HIV, disse na TV americana que chegou a suspender temporariamente a medicação contra a doença para ser submetido a um tratamento alternativo no México. “Estou sem remédios há cerca de uma semana. Estou arriscando a minha vida? Claro. E daí? Eu nasci morto. Isso não me intimida”, afirmou o ator durante participação no programa The Dr Oz Show, da Sony.

No entanto, na mesma entrevista, Sheen revelou que havia acabado de receber resultados de seu exame de sangue, os quais mostravam que suas taxas de HIV no organismo tinham voltado a subir. Por isso, ele afirmou não recomendar o tratamento alternativo a ninguém e disse que retomaria a medicação naquele mesmo dia. O empresário de Sheen, Mark Burg, contou à revista People que o ator de fato retomou os remédios em 8 de dezembro, no mesmo dia da gravação. “Charlie está de volta com a mediação. Ele tentou a cura com um médico do México, mas no minuto em que os números (de vírus no sangue) subiram, ele começou a tomar os seus remédios”, disse Burg.

Na atração, Sheen diz que procurou tratamento com o médico Sam Chachoua. Segundo o apresentador do programa, Mehmet Oz, ele não possui licença para atuar nos Estados Unidos. Oz ainda divulgou um áudio de uma conversa que teve com Chachoua pelo telefone, na qual o médico diz que Sheen foi “a primeira pessoa na história sem terapia antiviral que foi curada”. Vale dizer que a ciência ainda não encontrou uma cura para o HIV – a infecção pode ser controlada, e não curada, com medicamentos e exames rotineiros.

Leia também:

‘A doença escolheu o cara errado’, diz Charlie Sheen sobre HIV

Em processo, ex-noiva diz que Charlie Sheen a forçou a fazer um aborto

Charlie Sheen está ‘mais saudável’ com HIV, diz médico-celebridade

Charlie Sheen pode ser processado por transmitir HIV

Charlie Sheen afirma ser portador do vírus HIV

(Da redação)