Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chandler de ‘Friends’ festeja volta à TV com nova comédia

Matthew Perry diz não conseguir conter o sorriso quando pensa em seus novos colegas

Oito anos após o término de Friends, Matthew Perry, 43, volta nesta terça às telas nos Estados Unidos com a comédia Go On, da rede de televisão NBC. Desde 2004, quando deixou o personagem Chandler Bing, que marcou sua carreira, o ator ensaiou seu retorno à televisão com séries como Studio 60 on the Sunset Strip e Mr. Sunshine, que nem de longe tiveram o mesmo sucesso que Friends. Mesmo com esse histórico pouco positivo, Perry jura estar fazendo parte de algo legal e diferente desta vez. “Todos do elenco são muito engraçados e inteligentes”, disse o ator à revista People.

A série é de criação de Scott Silveri, um dos produtores de Friends, e conta a história de Ryan King, um locutor esportivo que, após sofrer com a perda da esposa, começa tratamento com terapia em grupo. O personagem não é uma referência direta ao histórico do ator, hoje recuperado do vício em pílulas e álcool que o levou a centros de reabilitação em 1997 e 2001, mas essa experiência é usada por Perry para compor o novio personagem. O próprio ator admite que o papel lhe cai bem, já que ele está “acostumado a falar sobre seus problemas em círculos de pessoas”.

Para evitar recaídas, o eterno Chandler afirma estar colocando menos pressão em si mesmo com Go On. “Só quero me divertir e fazer um bom trabalho.” A série ainda não tem nome em português ou data de estreia no Brasil definidos.