Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Champignon, do Charlie Brown Jr., morre em São Paulo

O músico tinha 35 anos e foi encontrado morto em casa após levar tiro na boca. Polícia afirma que, no momento, trabalha apenas com hipótese de suicídio

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon da banda Charlie Brown Jr., morreu na madrugada desta segunda-feira em São Paulo. O músico de 35 anos foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Oeste da capital paulista.

Relembre as músicas mais famosas do Charlie Brown Jr.

Champignon, do Charlie Brown Jr., morre em São Paulo

Ex-Charlie Brown Jr. nega estar se aproveitando da morte de Chorão

Pouco depois da meia-noite, moradores do prédio do baixista ouviram o barulho de um tiro e de gritos vindos do 10º andar, onde fica o apartamento de Champignon, e chamaram a polícia. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi ao local e constatou que ele levou um tiro na boca. A polícia acredita em suicídio.

‘Momento é de dor’, dizem ex-colegas de banda

Champignon será enterrado no mesmo cemitério de Chorão

Um vizinho ouvido pela rádio CBN afirmou que Champignon foi achado com uma pistola na mão. A mulher do músico, Claúdia Campos, estava no apartamento e foi levada a um hospital em estado de choque. Ela está grávida do baixista.

Champignon passava por dificuldades financeiras

O Coro vai Comê

 

Segunda faixa de Transpiração Contínua Prolongada, primeiro disco da banda, lançado em 1997. Tem a famosa frase “Meu, tu não sabe o que que aconteceu/ Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade”.

Tudo que Ela Gosta de Escutar

 

Terceira faixa de Transpiração Contínua Prolongada, primeiro disco da banda, lançado em 1997.

Quinta- Feira

 

Nona faixa de Transpiração Contínua Prolongada, primeiro disco da banda, lançado em 1997.

Proibida pra Mim (Grazon)

 

Décima faixa de Transpiração Contínua Prolongada, primeiro disco da banda, lançado em 1997. Chorão canta sobre o começo de seu relacionamento com a ex-mulher, Graziela, a quem chamava de Grazon, com quem ficou casado por quinze anos e se divorciou no ano passado.

Confisco

Primeira faixa de Preço Curto… Prazo Longo, segundo disco da banda, lançado em 1999.

Zóio de Lula

 

Segunda faixa de Preço Curto… Prazo Longo, segundo disco da banda, lançado em 1999. Foi a primeira música da banda a ficar em primeiro lugar nas rádios brasileiras.

Te Levar

 

Quarta faixa de Preço Curto… Prazo Longo, segundo disco da banda, lançado em 1999. Foi tema da série adolescente Malhação, da Globo, de 1999 a 2006.

Rubão

 

Primeira faixa de Nadando com os Tubarões, terceiro disco da banda, lançado em 2000.

Não é Sério

 

Terceira faixa de Nadando com os Tubarões, terceiro disco da banda, lançado em 2000. Tem participação da cantora Negra Li.

Hoje Eu Acordei Feliz

 

Segunda faixa de 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica, quarto disco da banda, lançado em 2001.

Lugar ao Sol

 

Quinta faixa de 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica, quarto disco da banda, lançado em 2001.

Papo Reto (Prazer é Sexo, O Resto é Negócio)

 

Primeira faixa de Bocas Ordinárias, quinto disco da banda, lançado em 2002.

Só por uma Noite

 

Quarta faixa de Bocas Ordinárias, quinto disco da banda, lançado em 2002. Fez parte da trilha sonora de Malhação em 2003.

Tamo aí na Atividade

 

Terceira faixa de Tamo Aí na Atividade, sexto disco da banda, lançado em 2004, álbum que venceu o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro em 2005.

Lutar Pelo que é Meu

Terceira faixa de Imunidade Musical, sétimo disco da banda, lançado em 2005.

Ela Vai Voltar (Todos os Defeitos de Uma Mulher Perfeita)

Sexta faixa de Imunidade Musical, sétimo disco da banda, lançado em 2005.

Pontes Indestrutíveis

Primeira faixa de Ritmo, Ritual e Responsa, oitavo disco da banda, lançado em 2007.

Não Viva em Vão

Terceira faixa de Ritmo, Ritual e Responsa, oitavo disco da banda, lançado em 2007.

Uma Criança com seu Olhar

Sexta faixa de Ritmo, Ritual e Responsa, oitavo disco da banda, lançado em 2007.

Me Encontra

 

Segunda faixa de Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), nono disco da banda, lançado em 2009. O disco venceu o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro em 2010.

Só os Loucos Sabem

 

Terceira faixa de Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), nono disco da banda, lançado em 2009. O disco venceu o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro em 2010.

A morte de Champignon ocorre apenas seis meses depois que Chorão, o vocalista da Charlie Brown Jr., foi encontrado morto aos 42 anos. Exames apontaram que o cantor sofreu uma overdose de cocaína, segundo laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Após a morte de Chorão, Champignon fundou o grupo A Banca com outros ex-integrantes da antiga banda.

Charlie Brown Jr. – Criado em 1992 em Santos, no litoral de São Paulo, o Charlie Brown Jr. foi uma das bandas mais importantes do rock nacional, alcançando grande popularidade no fim da década de 90. A banda tinha em sua formação inicial o vaocalista Chorão e os músicos Thiago Castanho (que participou dos três primeiros álbuns e voltou em 2005), Renato Pelado, Marcão e Champignon – os três últimos deixaram o grupo em 2005, sendo que Marcão e Champignon retornaram em 2011.

No ano passado, durante um show, Chorão acusou Champignon de só ter voltado para a banda por dinheiro, mas publicou um vídeo dias depois dizendo que os dois já haviam feito as pazes.

Em 15 anos de carreira, o grupo lançou nove álbuns de estúdio, que venderam, juntos, mais de cinco milhões de cópias. O primeiro álbum, Transpiração Contínua Prolongada, de 1997, fez muito sucesso na época com músicas como Proibida pra Mim e Tudo que Ela Gosta de Escutar. Outras canções famosas do grupo são Te Levar, que de 1999 a 2006 foi tema do seriado Malhação, da Globo, e Zóio de Lula (“Meu escritório é na praia / Eu estou sempre na área / Mas eu não sou daquela laia não”).

O último álbum de estúdio do Charlie Brown Jr. foi Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), que ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro em 2009. No ano passado, o grupo lançou o CD e DVD ao vivo Música Popular Caiçara. Há ainda um disco de inéditas, La Familia 013, programado para ser lançado este ano. O álbum foi gravado antes da morte de Chorão.