Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Centro Histórico de Salvador recebe US$ 1 milhão de empresa americana

Nova York, 14 mai (EFE).- O Centro Histórico de Salvador receberá uma subvenção no valor de US$ 1 milhão da gigante financeira American Express para contribuir para sua preservação.

Além do centro da capital baiana, a mesma quantia será destinada a locais históricos de México, Nova Zelândia, Japão, Índia e Reino Unido, incluídos em uma lista elaborada anualmente pelo Observatório dos Monumentos do Mundo para advertir do risco que correm diversos patrimônios do planeta.

‘Ao longo dos anos contribuímos para preservar 138 locais em 62 países, beneficiando tanto aos povos locais como às pessoas de todo o mundo que os visitam por sua beleza e para aprender sobre sua história e cultura’, indicou hoje a presidente do fundo, Bonnie Burnham, em comunicado.

‘Estes espaços servem para unir às comunidades e estamos orgulhosos de exercer um papel em sua conservação para que possam ser desfrutados no futuro’, completou o vice-presidente da American Express, Ed Gillian.

Os outros locais históricos que receberão essa subvenção são a Ruta de la Amistad, no México, os edifícios chamados ‘ghats’, ao longo do Rio Ganges (Índia), os edifícios do Governo Provincial de Canterbury (Nova Zelândia), a cidade japonesa de Sawara, afetada pelo terremoto de 2011, e a catedral de Coventry, no Reino Unido. EFE

mq/rsd