Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Cem anos de Solidão” sai em formato digital

Quarenta e cinco anos depois de sua primeira publicação, o romance emblemático “Cem Anos de Solidão” de Gabriel García Márquez sai pela primeira vez à venda em edição digital coincidindo com os 85 anos do escritor colombiano.

“Nesta terça-feira, 6 de março, Gabriel Garcia Márquez completa 85 anos e queremos comemorar com a publicação de ‘Cem Anos de Solidão em formato digital'”, informou nesta segunda-feira a editora Mondadori, que publica o Nobel de Literatura em espanhol.

“Considerada uma das obras mais importantes” da literatura hispano-americana, o romance já pode ser lido em espanhol em diferentes plataformas e livrarias digitais de Espanha, da América Latina, Estados Unidos e Europa, precisou.

A primeira edição de “Cem Anos de Solidão” saiu em maio de 1967, publicada pela editora Sudamericana em Buenos Aires. Desde então, o livro foi traduzido para 35 idiomas, vendendo milhões de exemplares.

Autor de obras-primas da literatura em espanhol como “O amor nos tempos de cólera”, “Ninguém escreve ao coronel” ou “Crônica de uma Morte Anunciada”, García Márquez nasceu no dia 6 de março de 1927 na cidade colombiana de Aracataca.

Misturando fantasia e realidade, o livro “Cem Anos de Solidão” conta a história de sete gerações da família Buendía no povoado fictício de Macondo, situado em algum lugar da costa colombiana entre os séculos XIX e o XX.