Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CDs de Bieber e Miley serão destruídos em público

O evento criado como forma de protesto contra as recentes controvérsias da dupla acontece neste sábado e será organizado por time de beisebol americano

Um time de beisebol dos Estados Unidos decidiu tomar uma atitude para protestar contra as recentes controvérsias envolvendo Justin Bieber e Miley Cyrus. Segundo informações do jornal Los Angeles Times, o Charleston RiverDogs – que atua na liga amadora – vai sediar uma destruição pública dos CDs e produtos dos dois artistas pop neste sábado.

O evento irá acontecer logo após o jogo da equipe da Carolina do Norte contra o Augusta GreenJackets, da Georgia, e as entradas custarão 1 dólar para quem levar discos de um dos dois músicos. O protesto é inspirado na Disco Demolition Night, realizada pelo Chicago White Sox – time da liga profissional – em 1979.

Leia também:

Condenado, Justin Bieber ficará 2 anos em liberdade condicional

Miley faz apologia a maconha e sexo em show em Londres

Na ocasião, torcedores levaram CDs de cantores e bandas da disco music para serem destruídos em campo. O gênero fazia sucesso na época mas, ao mesmo tempo, desagradava muitas pessoas, que achavam a música muito “mecânica” e não gostavam do estilo de vida e modo de se vestir de seus fãs. Ao final da partida contra o Detroit Tigers, os álbuns foram explodidos no centro do gramado, que foi invadido por torcedores logo em seguida, forçando o adiamento do jogo que aconteceria entre as duas equipes no dia seguinte.

À publicação, o diretor do clube, Dave Echols, afirmou que será uma boa diversão e espera não prejudicar o gramado como no evento de 1979. “Como muitos, abrimos uma exceção à musica de Justin Bieber e Miley Cyrus pelos inúmeros entraves com a justiça e performances controversas”, disse.