Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CD de Susan Boyle bate novos recordes e cantora ganha documentário

Enquanto o álbum de estreia de Susan Boyle segue batendo novos recordes, a cantora se prepara para ver sua curta trajetória artística ganhar o mundo.

A TV americana fará um documentário sobre a vida e a carreira da artista que ganhou reconhecimento mundial ao participar do programa de calouros Britain’s Got Talent. A produção será dirigida por Simon Cowell e irá ao ar no dia 13 de dezembro.

Depois de bater o recorde de pré-vendas do CD na história do site Amazon, o álbum de estreia de Susan Boyle atingiu a marca de 130.000 cópias vendidas somente na Grã-Bretanha, em um dia – uma das vendas mais rápidas da década no país.

Segundo a lista de sucessos da parada britânica, a cantora escocesa se uniu a nomes como Arctic Monkeys e Coldplay, além da cantora Leonna Lewis, no seleto grupo de artistas que venderam mais álbuns apenas no primeiro dia.

Analistas acreditam que o disco se transformará no mais vendido na primeira semana, desbancando o álbum homônimo da banda JLS, produto de outro programa de TV, que vendeu 230.000 cópias nos primeiros sete dias, no início de novembro.

(Com agência France-Presse)