Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cate Blanchett se apaixona por outra no trailer de ‘Carol’

Elegante, a atriz australiana interpreta a socialite Carol Aird, que tem um caso com a balconista Therese Belivet, interpretada por Rooney Mara, em filme ambientado nos anos 1950

Exibido em maio no Festival de Cannes, Carol arrancou elogios dos convidados, em especial pelas atuações de Cate Blanchett e Rooney Mara. Dirigido por Todd Haynes (Longe do Paraíso), o longa teve seu trailer divulgado nesta segunda e mostra quando Carol Aird, socialite interpretada por Cate, se apaixona pela balconista Therese Belivet (Rooney Mara). Ambientado na década de 1950, ele também exibe a elegância e os primeiros flertes das personagens do filme, que estreia em 20 de novembro do Estados Unidos e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Com ‘Carol’, Cate Blanchett entra forte na disputa de melhor atriz

Cate Blanchett pede que repórteres façam perguntas ‘menos superficiais’

Cate Blanchett afirma ter um passado lésbico

Ao lado do marido Andrew Upton, Cate produziu a obra de mesmo nome da americana Patricia Highsmith, autora de outros livros adaptados ao cinema, como O Talentoso Mr. Ripley (1999) e Pacto Sinistro (1951). Phyllis Nagy, indicada ao Emmy pelo filme Mrs. Harris (2006), assina o roteiro adaptado.

Vencedora do Oscar de melhor atriz em 2014 por Blue Jasmine (2013), Cate é séria candidata ao mesmo prêmio no ano que vem por seu papel como Carol Aird. Já Rooney (Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres) foi eleita a melhor atriz no Festival de Cannes por sua interpretação como Therese. Sarah Paulson (12 Anos de Escravidão) e Kyle Chandler (O Lobo de Wall Street) também estão em Carol.