Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cássio cria novo problema para o ‘BBB’ na Justiça

Brother fez comentário considerado racista e foi denunciado pela Coordenação Nacional de Entidades Negras ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro

O BBB está novamente com a Justiça em seu encalço. Dessa vez, a culpa é de Cássio, o brother sem noção. O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro recebeu uma representação contra o gaúcho, devido a um comentário considerado racista feito por ele dentro da casa.

A declaração controversa foi dada em conversa com a atriz Tatá Werneck, a Valdirene da novela Amor à Vida, durante a única festa que contou com a participação da periguete da ficção. O problema é que, num reality show, a conversa, para a Justiça, é real. Para dizer que é “bem dotado”, Cássio afirmou que, certa vez, “atravessou” uma mulher negra por acreditar que ela já deveria ser acostumada por manter relações sexuais com homens negros. Nem Tatá Werneck conseguiu achar graça e mudou de assunto.

Segundo a assessoria de imprensa do MPF, a denúncia foi enviada por um representante da Coordenação Nacional de Entidades Negras feita para a ouvidoria da Secretaria de Políticas Para Mulheres da Presidência da República. “Em Brasília, a representação foi encaminhada ao MPF no Rio, onde fica a sede da emissora (TV Globo)”, detalhou o órgão, que disse ao site de VEJA que ainda está analisando o caso.

Leia também:

‘BBB14’: aprenda com Junior como fracassar em uma DR

‘BBB14’: de musa a vilã, Letícia está na mira do paredão

Pérolas de mau gosto – Fazer comentários de extremo mau gosto é a especialidade de Cássio. Seu perfil no Twitter era repleto deles antes de o brother ser anunciado como participante do reality show – depois, foram apagados. “Saudade de quando ter escravos não era crime”, foi a publicação mais criticada nas redes sociais. Mas ele também se saiu com tiradas machistas, como “Por que toda mulher tá de TPM hoje? Voltem para a cozinha”.

A Justiça sempre esteve de olho no BBB, e tem no público um forte aliado para alertar quando uma atitude ou declaração passa do ponto. Na edição passada, Dhomini foi o alvo, depois de confessar em uma conversa aparentemente inofensiva que havia maltratado um cachorro. Houve também a suspeita de abuso sexual no BBB12, que chegou a motivar a expulsão de um participante, mas depois foi desmentida.