Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caso Dennis Quaid: relembre celebridades que surtaram de verdade

Apresentador Jimmy Kimmel, apontado como 'contratante' do que seria uma pegadinha do ator de 'O Dia Depois de Amanhã'

Dennis Quaid em O Dia Depois de Amanhã Dennis Quaid em O Dia Depois de Amanhã

Dennis Quaid em O Dia Depois de Amanhã (/)

Há quem duvide da autenticidade do vídeo, publicado há cinco dias no YouTube, em que o ator hollywoodiano Dennis Quaid aparece surtando no que seria um set de filmagem. Apontado como “contratante” do ator, o apresentador de TV americano Jimmy Kimmel negou qualquer envolvimento com o vídeo, que viralizou no site de compartilhamento. Às 13h desta terça, o vídeo tinha quase 500.000 acessos. Agora, tem quase 2 milhões.

LEIA TAMBÉM:

Surto de Dennis Quaid em set de filmagem viraliza no YouTube

Esposa do ator Dennis Quaid pede divórcio após oito anos de casamento

No ar na TV, na noite desta terça, Kimmel se disse surpreso por estar sendo responsabilizado pelas imagens. “É decepcionante. Você faz cinquenta pegadinhas e as pessoas deixam de confiar em você”, disse, sem perder o bom humor.

Mesmo negado por Jimmy Kimmel, o ataque de pelanca de Dennis Quaid ainda não convenceu completamente ninguém. Não tem problema. No lugar dele, VEJA.com reuniu outros casos de famosos que piraram — de verdade — o cabeção e tiveram seu momento de fúria. Cofira:

Reese Witherspoon

Conhecida por ser “certinha”, a atriz Reese Witherspoon (Legalmente Loira) surpreendeu a todos ao ser presa há duas semanas em Atlanta, nos Estados Unidos. Especialmente porque, na abordagem policial, Reese sofre um ataque de estrelismo. Em vídeo que vazou na internet, a atriz aparece gritando com o policial que está prendendo o seu marido, Jim Toth, por dirigir alcoolizado. Ela, então, surta e começa a perguntar coisas do tipo: “você sabe quem eu sou? Você sabe o meu nome?” – enfim, um comportamento de dar inveja a Lindsay Lohan.

Dado Dolabella

Durante a gravação de uma entrevista para o apresentador João Gordo, na antiga MTV, Dado Dolabella se ofendeu quando o roqueiro fez piada com o título de seu disco, Dado para Você — é fácil imaginar qual foi o chiste. O ator-cantor retrucou, insinuando que João Gordo, antigo vocalista do Ratos de Porão, havia traído o movimento punk, acusação que ele detesta ouvir. A partir daí, o tom da conversa só fez engrossar e Dado, que havia levado para a TV — não se sabe por quê — uma maleta com um machado, uma corrente e um porrete, sacou um dos instrumentos e quebrou a mesa de vidro do talk-show. A entrevista nunca foi ao ar, mas vazou na internet.

 

Dennis Quaid

Nesta semana, o ator Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã) se irritou durante a gravação de um filme – ainda não se sabe qual – com uma pessoa da produção, que “ficava andando e cochichando na orelha do diretor”, segundo o ator. Estressado, ele não quis saber quando tentaram o acalmar, reclamou que era o set “menos profissional que já trabalhou” e saiu batendo o pé. Há quem diga que não passa de encenação — pode ser tanto uma “pegadinha” como uma tática para voltar a ser notícia. Dias depois, o site de humor americano Funny or Die revelou estar por trás do vídeo de Quaid.

Christian Bale

Durante as filmagens de O Exterminador do Futuro – A Salvação, Christian Bale se irritou com alguém da produção que ajustava a luz. O ator disse que o iluminador o atrapalhava e que era extremamente amador. No áudio, é possível ouvir Bale extremamente nervoso, depois se acalmando e então perdendo as estribeiras novamente. “Não peça desculpas. Pense por um segundo, pelo amor de Deus” é das frases mais leves ditas por Bale.

Quentin Tarantino

O ator e diretor americano Quentin Tarantino se irritou com um paparazzo que o fotografava quando saía de uma cafeteria nos Estados Unidos. Tarantino deu um tapa no fotógrafo, que saiu correndo e voltou para provocar o diretor, pedindo que batesse nele de novo.

David O. Russell

O ator americano David O. Russel (A Trapaça O Lado Bom da Vida) ficou conhecido em Hollywood por um vídeo que mostrava ele completamente fora de si durante a gravação do filme Huckabees: A Vida É uma Comédia . Como não tinha YouTube, a filmagem espalhou-se de mão em mão entre os atores de lá, até a era da internet, quando o vídeo caiu nas mãos do público. 

Mel Gibson

Mel Gibson discutiu exarcebadamente com a então mulher, Oksana Grigorieva, que gravou tudo. O casamento dos dois — assim como a carreira de Gibson — foi sepultado após a russa divulgar os áudios do ator gritando com ela para a imprensa. Ela também o acusou de agredi-la fisicamente. Mais uma polêmica na conta de Gibson, que em 2006, após ser detido por dirigir embriagado, culpou os “judeus por todas as guerras no mundo”.