Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carro submarino de 007 é arrematado por quase R$ 2 mi

Apesar do valor estratosférico alcançado, o preço ficou abaixo do esperado pela casa de leilões, que queria vendê-lo por até 3,42 milhões de reais

O veículo submarino que o agente secreto James Bond usa em uma cena de fuga do filme 007- O Espião que me Amava (1977) foi arrematado por quase 2 milhões de reais (550.000 libras ou 860.000 dólares) em um leilão em Londres.

Sam Mendes e Daniel Craig voltam para novo ‘007’

‘Skyfall’: Sombra, ação e comédia em um 007 histórico

Trata-se do carro Lotus Espirit, vendido na noite desta terça após uma forte disputa entre uma mulher que estava na sala da casa de leilões RM Auctions e um comprador anônimo que fez a oferta por telefone e acabou arrematando a peça. O carro, também chamado Wet Nellie, foi desenhado para uma cena em que Roger Moore, na pele de 007, escapa de uma perseguição junto a espiã russa Ana Amasova, vivida por Barbara Bach.

James Bond, o cinquentão mais poderoso do cinema

Os supercarros de James Bond em 50 anos no cinema

No filme, o automóvel com a dupla segue por um píer até cair no mar e se transformar em submarino. Na verdade, porém, o carro que aparece debaixo d’água é outro: foram usados dois veículos nas filmagens, um no solo e outro no mar, e foi este, que não pode ser usado em uma estrada, que foi leiloado.

Apesar do valor estratosférico alcançado, o preço do submarino ficou abaixo do esperado pela casa de leilões londrina, que queria vendê-lo por algo entre 650.000 e 950.000 libras — de 2,34 milhões a 3,42 milhões de reais.

(Com agência EFE)