Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carrie Fisher alerta nova estrela de ‘Star Wars’: não seja uma escrava

Atriz que interpreta a princesa Leia deu o conselho para Daisy Ridley, que será a heroína Rey no sétimo filme da franquia espacial

A atriz Carrie Fisher, 59, conduziu uma conversa para a revista Interview​ com a companheira de trabalho Daisy Ridley, com quem atua em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, e deu um conselho para ela. “Não seja uma escrava como eu fui. Lute contra aquela fantasia”, disse a intérprete da Princesa Leia em referência ao visual dela em O Retorno de Jedi, primeiro filme da franquia. Neste, Carrie aparece vestida com pouca roupa e é escrava do monstrengo Jabba The Hutt. Já Daisy, 23, será Rey no sétimo filme de Star Wars, que estreia em 17 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Ausência de Luke Skywalker em trailers de ‘Star Wars’ é proposital, diz diretor

Público médio de ‘Star Wars’ será de homens de 34 anos

Protagonista feminina é destaque em novo trailer de ‘Star Wars’

Pré-venda de ingressos para ‘Star Wars’ bate recorde nos EUA

Para Carrie, a Princesa Leia é uma espécie de “predecessora” da personagem de Daisy, que recebeu dicas de como lidar com a transformação dela em uma figura de merchandising e em sex symbol. “Eu não sou uma sex symbol”, disse Daisy aos risos. No último trailer divulgado de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, quem rouba a cena é justamente Rey, ao aparecer em cenas de ação e no centro do cartaz do filme.