Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carlinhos Brown leva seu trio elétrico para as ruas de Cádiz

Cádiz (Espanha), 21 jul (EFE).- O cantor Carlinhos Brown contagiou de alegria o público reunido neste sábado nas ruas de Cádiz para assistir sua apresentação e trouxe um pouco da música brasileira e do Carnaval para a cidade espanhola.

Em um grande trio elétrico, de mais de seis metros de altura e 30 de comprimento, o cantor e compositor percorreu as ruas do centro da cidade acompanhado por uma multidão.

Os mais de 100.000 watts de potência do trio e os 16 músicos que acompanhavam Carlinhos Brown fizeram o público vibrar e dançar ao ritmo de samba e música baiana, incluindo canções de seu novo álbum, ‘Mistura Brasileira’.

Brown trouxe seu trio elétrico diretamente do Brasil para criar nas ruas de Cádiz ‘uma festa livre e coletiva’.

O artista definiu o desfile como ‘uma festa de alerta’ e disse que as pessoas perceberam que ‘as coisas boas não se vendem’.

Com sua peregrinação por programas de televisão e rádio do país, Brown se tornou em um embaixador da cidade de Cádiz, que neste ano celebra o bicentenário da Constituição de 1812 (primeiro documento constitucional aprovado na Península Ibérica)

Além disso, Cádiz ostenta o título de Capital Ibero-Americana da Cultura e do Carnaval.

‘Nessa Constituição que assentou os princípios da democracia e que uniu espanhóis de ambas as margens do Atlântico, está em parte a origem da minha liberdade, minha linguagem, minha mestiçagem’, disse Carlinhos Brown. EFE