Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cantor colombiano Juanes gravará especial acústico para MTV

Miami, 6 dez (EFE).- O cantor colombiano Juanes subirá ao palco do MTV Unplugged no próximo mês de fevereiro para gravar um álbum ao vivo, que será dirigido pelo dominicano Juan Luis Guerra, informou nesta terça-feira o canal de televisão.

‘Gravar um Unplugged significa tudo para mim, é voltar ao centro de tudo, ao básico, à essência da minha música’, disse Juanes em um comunicado.

O dominicano Juan Luis Guerra será o diretor musical e o produtor do álbum, por pedido do colombiano, enquanto outros convidados especiais serão anunciados durante as próximas semanas.

‘Juanes está cantando e tocando melhor que nunca. Este Unplugged será o cenário perfeito para conhecer o mais íntimo cantinho de sua música’, afirmou Guerra na mesma nota de imprensa.

O especial ‘Juanes MTV Unplugged’ e o álbum de mesmo nome serão gravados em fevereiro de 2012 no New World Center, espaço desenhado por Frank Gehry, em Miami Beach, na Flórida.

Autor de cinco álbuns solo, vencedor de discos de platina, como reconhecimento a seus mais de 15 milhões de discos vendidos, Juanes foi denominado ‘estrela da década’ da Música Latina pela Billboard. EFE

cs/rsd