Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O Candidato Honesto 2’, de Hassum, poderá captar R$ 6,6 milhões

Sequência acompanha mesmo personagem de filme de 2014 que levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros

Sucesso no cinema, a comédia O Candidato Honesto, de Leandro Hassum, deve ganhar continuação com bom apoio público. Segundo publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira, a Ancine autorizou o filme a captar 6,65 milhões de reais seguindo a Lei do Audiovisual. Os produtores do longa podem levantar os recursos para a produção e exibição do longa até 31 de dezembro de 2017. A ideia seria estrear o filme no ano seguinte, quando ocorrem as eleições presidenciais.

O Candidato Honesto 2, que terá o subtítulo O Impeachment, está em fase de pré-produção. “A gente está na fase de criação do roteiro e decidindo as coisas, não temos nada concluído. Mas obviamente vamos mostrar coisas que o brasileiro viveu nos últimos tempos, infelizmente. A gente vai abordar de forma cômica, se é que se pode dizer que isso tem alguma graça”, disse Leandro Hassum em entrevista ao site de VEJA.

A sequência do filme de 2014, que levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema, acompanha novamente João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) e terá o impeachment da presidente Dilma como pano de fundo. A trama se passa quatro anos depois do filme original, quando João Ernesto sai da prisão e volta às manchetes dos jornais por ter resgatado um garotinho que se afogava na praia perto de sua casa e se tornado o queridinho dos eleitores. Com todos os holofotes da mídia voltados para ele, vira a grande aposta para as próximas eleições, e se torna vitorioso logo no primeiro turno, mas, com suas trapalhadas, leva o país a uma enorme crise econômica e política.