Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Canal Discovery confirma série sobre Alasca com Sarah Palin

Sarah Palin, ex-candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, será a protagonista de uma série de TV sobre o Alasca para um dos canais da emissora Discovery. Embora a emissora não tenha revelado os termos do acordo, confirmado nesta quinta, acredita-se que cada episódio vá custar mais de 1 milhão de dólares.

“A Discovery Communications está muito entusiasmada em ajudar Sarah Palin a contar a história do Alasca e de ter um grande diretor de cinema documentário, Mark Burnett, que contribua para revelar a magnitude da beleza do lugar, que nunca foi filmada, e narrada por uma das mais orgulhosas filhas do estado”, disse Peter Liguori, chefe de operações da Discovery Communications.

O programa Sarah Palin’s Alaska (O Alasca de Sarah Palin) fará os espectadores conhecerem o Alasca, estado que Palin governou até o ano passado. A série terá oito partes. O projeto também permitirá a Palin, que representa a ala ultraconservadora da direita americana, se manter em evidência ante a perspectiva de uma eventual candidatura republicana para as eleições presidenciais de 2012.

Em novembro passado, Palin publicou Going Rogue (Rebelando-se, numa tradução literal), que virou ‘bestseller’, com 2,2 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, e agora escreve outro livro sobre os valores e virtudes do seu país.

(Com agência France-Presse)