Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Camila Pitanga berrava com as mãos na cabeça por Montagner’

Dona do restaurante em frente ao local onde ator mergulhou e desapareceu conta que atriz tentou se lançar ao São Francisco para salvá-lo

Par romântico de Domingos Montagner na novela Velho Chico, trama das 9 da Globo, a atriz Camila Pitanga estava com o ator quando ele mergulhou no rio São Francisco, no começo da tarde desta quinta-feira, e desapareceu. Ao notar que o ator não voltava à superfície, Camila entrou em desespero e começou a berrar. “Ela gritava com as mãos na cabeça”, conta Josivânia Maria de Araújo Domingos, a Lalá, dona do restaurante Caçoá, localizado na prainha do rio onde Montagner e Camila estavam.

LEIA TAMBÉM:
Domingos Montagner desaparece após mergulho em Sergipe

“Um menino veio me contar no restaurante, eu achei que fosse gravação da novela. Mas, quando vi o movimento na área, percebi que era algo sério e fui olhar de perto. Camila estava em cima de uma pedra, de onde o ator pulou, gritando em desespero, ‘Socorro, socorro’”, conta Lalá. Segundo ela, foi preciso um barco para tirar Camila, que parecia querer se lançar à água, porque a pedra usada por Domingos para o mergulho fica no meio do rio, e só se pode chegar a ela a nado ou através de uma trilha de pedra.

Domingos Montagner e Camila Pitanga antes do desaparecimento em Canindé (SE) Domingos Montagner e Camila Pitanga, em foto feita pouco antes do desaparecimento do ator

Domingos Montagner e Camila Pitanga, em foto feita pouco antes do desaparecimento do ator (Reprodução/Twitter)

De acordo com Lalá, o rio São Francisco tem uma correnteza muito forte naquela área e é comum haver afogamentos ali.

Ela ainda conta que Montagner sempre foi “dos melhores” do elenco da Globo. Além de Velho Chico, tramas regionais como Cordel Encantado, da qual o ator também participou, foram gravadas na localidade. “Ele é super-simpático, brincava com a gente no restaurante e vinha trazer o prato no balcão depois de comer, não esperava que recolhessem. Era dos melhores”, diz. “Tem outros atores que… meu Deus do céu.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Que pena, DOR.

    Curtir

  2. Sônia Loren

    De muita útilidade e desde já, estará salvando muitas vidas através dele. Parabéns

    Curtir

  3. Se acontece tantas mortes deveria te placas indicando perigo

    Curtir

  4. O lugar é perigoso, segundo reportagem é comum afogamentos nesse ponto, mas é chamado de prainha e tem comercio perto…sinal de que é um ponto de lazer. Nao deveria se proibir ou ao menos ter varias placas de aviso de q se trata de um lugar nao recomendado para nado?

    Curtir

  5. Napoleao Gomes

    Berrava mesmo! Eu ainda vi capim escorrer-lhe nos cantos da boca…

    Curtir