Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Caça-Fantasmas’ dá prejuízo milionário e pode morrer na praia

Sequência pode ser cancelada por fracasso do primeiro filme

Por Da redação - 10 ago 2016, 15h33

Com um orçamento robusto de 144 milhões de dólares, o filme Caça-Fantasmas, reboot da famosa série do anos 1980, se converteu em um enorme prejuízo para os estúdios Sony– algo na casa dos 70 milhões de dólares, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O resultado ruim deve alterar os planos para a franquia, que previa duas sequências e também uma série animada.

Estrelado por quatro mulheres, o filme sofreu ataques diversos, especialmente dos conservadores fãs dos longas originais, antes protagonizados por homens. No total, até o momento, a produção lançada em julho soma 180 milhões de dólares em bilheteria, valor que não paga todo o investimento feito nela — além do orçamento do filme em si, há gastos com publicidade, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:
Melissa McCarthy: ‘Caça-Fantasmas’ é engraçado, e não feminino
Novo ‘Caça-Fantasmas’ fracassa: férias escolares ou machismo?
Atriz negra de ‘Caça-Fantasmas’ é alvo de racistas no Twitter

O diretor Paul Feig não confirmou se retorna para dirigir uma sequência. Já as atrizes Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon teriam se comprometido a continuar, caso outros filmes sejam feitos.

Segundo a publicação, a Sony não quis comentar a notícia nem confirmar que a sequência tenha sido engavetada. Uma fonte do estúdio, contudo, diz que a franquia deve ganhar uma animação nos cinemas, em 2019, e também uma série em desenho para 2018.

Publicidade