Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Butch Cassidy vai ganhar novo filme, sem Sundance Kid

Têm início no próximo mês, na Bolívia, as filmagens do novo filme do cowboy Butch Cassidy. O personagem, vivido por Paul Newman em 1969, volta ao cartaz, porém, sem seu parceiro, Sundance Kid.

Blackthorn, a sequência, tem texto e direção do espanhol Mato Gil, vencedor do Oscar com Mar Adentro. O longa vai mostrar um Cassidy mais velho, vivendo incógnito na América do Sul e se preparando para aplicar um último golpe, um roubo que lhe permitiria voltar aos Estados Unidos. Sundance Kid já estaria morto.

A morte de Kid teria se dado ainda no primeiro filme, que termina com uma cena de tiroteio em que tanto ele quanto Cassidy são alvejados. Mato Gil ainda não explicou como o cowboy principal teria sobrevivido ao tiroteio, realizado na Bolívia, em 1908.

A saga é baseada na história real da gangue de Cassidy, Robert LeRoy Parker e Harry Longabaugh (Sundance Kid). Os historiadores têm opiniões diferentes sobre a morte dos membros e o fim do grupo, já que os corpos resultantes do tiroteio de 1908 nunca foram identificados.

Butch Cassidy e Sundance Kid faturou quarto Oscars em 1970. Um segundo filme baseado no cowboy foi lançado em 1979, com Tom Berenger no papel principal, mas não teve o mesmo êxito do anterior.