Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruce Springsteen vai lançar gravações dos show de turnê

Apresentações completas estarão disponíveis para download no site oficial

Bruce Springsteen vai oferecer para seus fãs gravações em áudio de todos os shows de sua próxima turnê. Segundo o site da revista americana Rolling Stone, os registros estarão disponíveis no site do cantor cerca de 48 horas após cada apresentação.

Para adquirir as gravações, os fãs terão que comprar um dispositivo com entrada USB nos shows ou pela internet. Com ele, será possível fazer o download da performance desejada.

Bruce Springsteen encanta Rock in Rio por quase 3 horas

Manuscrito de Bruce Springsteen é vendido por R$ 460.000

A turnê começa no próximo dia 26, na África do Sul, e passa por Austrália e Nova Zelândia. A última apresentação confirmada no site do músico acontece em Nova Orleans, nos Estados Unidos, no dia 3 de maio, mas outras datas devem ser anunciadas em breve.

Springsteen, no entanto, não é pioneiro nesse tipo de iniciativa. Em 2000, o Pearl Jam surpreendeu os fãs ao decidir oficializar os bootlegs (gravações ilegais de shows), lançando em CD registros de suas apresentações ao vivo. O Red Hot Chili Peppers é outra banda adepta da ideia e disponibiliza para venda em seu site oficial o áudio dos seus shows.