Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruce Springsteen canta contra o presidente Donald Trump

"Não se gabe/ De nunca ter lido um livro/ Não acredito/ Num condenado e seus bandidos", diz a letra

O roqueiro americano Bruce Springsteen nunca escondeu seu desconforto com a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de seu país. Mas agora decidiu colocar essa frustração no modo que conhece melhor – a música. Na última sexta-feira, ele lançou a canção That What Makes Us Great (Isso é o que nos torna grandes), parceria dele com o Joe Grushecky.

That What Make Us Great nasceu pouco após a posse de Trump, em janeiro deste ano. “Eu mandei a canção para ele e sugeri que desse um ‘tratamento Bruce Springsteen’ para a letra”, disse Grushecky ao jornal Pittsburgh Gazette. O intérprete de Born in the USA colabora com versos fortes como “Não me conte uma mentira/ E venda como verdade/ Eu já viajei por essa estrada/ E não retornarei” e “Não se gabe/ De nunca ter lido um livro/ Não acredito/ Num condenado e seus bandidos.”

Bruce Springsteen é famoso por seu engajamento político, notadamente favorável ao partido democrata. Um de seus maiores sucessos, Born in the USA, fala justamente sobre a dificuldade de um ex-combatente do Vietnã se ajustar à realidade americana. A canção, no entanto, foi usada como peça de propaganda do então presidente Ronald Reagan para exaltar os valores americanos. Outros grandes momentos de Springsteen são o álbum The Rising (2002), sobre o atentado ao World Trade Center, e We Shall Overcome (2008), uma compilação de canções de protesto com compositor e ativista Pete Seeger. That What Makes Us Great está disponível para a venda no site de Joe Grusecky, mas pode ser ouvida na íntegra abaixo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Saymon Fernandes Castro

    Esse Bruce é um idiota, por que não faz como Madona, Lady Gaga e outras q ficaram caladas depois do vexame q passaram dando opinião em politica

    Curtir

  2. É igual a turma artística daqui: quando a irrelevância bate à porta, o que resta é isso mesmo.
    Aliás, na frase “não acredito num condenado e seus malandros”, ele está falando dos Clintons, certo?

    Curtir

  3. Jorge Costa Rêgo

    A Veja se urina de tesão quando aparece um idiota engajado. E aí, estagiário da redação, tá desesperado né?

    Curtir

  4. Francisco Martins

    A música serve como uma luva para a turma dos desgovernos PTbas!!!
    O pior é a tchurma que não consegue ver que o Trump’s Trap é apenas a versão USA do modo PTba de ser!!!
    O PT nunca foi de eskerda, elle sempre foi populista!!!

    Curtir

  5. Ademilson Ribeiro

    É muita arrogância achar que todos devem ter as mesmas opiniões que as suas, entender da mesma forma, querer a mesma coisa… que coisa idi0ta. Isso não é intolerância?

    Curtir

  6. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Trump é um paspalhão, um idiota, um imbecil, uma besta, um zero! Ficaria aqui horas dando adjetivos carinhosos a esse senhor que nada mais é que um Zé Mané em política e que hoje é presidente americano. Um perfeito imbecil que não sabe o que faz,o que fala, o que ordena…nem pra que veio ao mundo.

    Curtir

  7. “Incomoda tanto a seriedade num jovem, quanto a futilidade num idoso.” , “desconfio de todo artista que lucra com seu ideal”. Esse daí deve ser o Xico Buraco americano.

    Curtir

  8. Hattori Hanzo

    …mas que idiotå

    Curtir

  9. Hattori Hanzo

    …é a social democracia raivosa e burrå.

    Curtir

  10. Luiz Peixoto

    O engraçado disso tudo, é que até agora, eu não vi nenhum daqueles que disse que se mudaria para o CANADA, se por um acaso o Trump ganhasse a eleição, se mudando. Ficaram só na promessa. Igual aos que no Brasil, fizeram a mesma promessa, se a Dilma fosse retirada da presidencia. São todos uns grandes idiotas, que não pensam primeiro antes de falarem asneiras.

    Curtir