Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Britney e Iggy lançam música no Uber e viram piada na internet

A nova canção pôde ser escutada por fãs de Los Angeles, EUA, que marcassem corrida através do aplicativo de táxi neste final de semana

Por Da Redação
4 Maio 2015, 17h07

A parceria entre a cantora americana Britney Spears e a rapper australiana Iggy Azalea é recente, mas já rendeu muito mais que a canção Pretty Girls, lançada neste final de semana. Após o single vazar na internet, a dupla logo divulgou a faixa de maneira oficial, acompanhada por uma arte retrô-futurista em que as duas aparecem no espaço sideral. Na imagem, Britney aparece montada em um foguete, enquanto Iggy, de corpo pintado com formas geométricas prateadas, está sentada sobre um astro, envolta por uma bolha. Britney, mais uma vez, virou meme.

LEIA TAMBÉM:

Após queda no palco, Britney Spears cancela shows em Las Vegas

Britney Spears, quem diria, ainda dá lucro — no cassino

Continua após a publicidade

Pretty Girls vazou depois da inusitada campanha de lançamento da canção feita pela dupla, que escolheu o aplicativo Uber como meio de divulgá-la. Os usuários do aplicativo de Los Angeles, EUA, podiam agendar uma corrida de até trinta minutos para ouvir a canção dentro de um veículo amarelo e preto, que levava os nomes das duas em rosa. O visual exagerado da arte se reflete no estilo da música, pop dançante com elementos da disco e dos anos 1980, mesclados com o rap de Iggy e a voz irreconhecível e cheia de autotune — programa que melhora as vozes dos cantores — de Britney.

A dupla aproveitou o momento para divulgar imagens do clipe que atestam a intenção delas de soar anos 1980. Nas fotos, as duas têm a cabeleira loira armada, vestem roupas com estampas de leopardo e brincos geométricos de cor rosa e amarelo fluorescentes, além de batons da mesma cor. A música é a aposta da dupla para ser o sucesso do verão dos EUA e elas se apresentam pela primeira vez ao vivo no dia 17 de maio, durante a premiação Billboard de 2015.

A estratégia de explorar novas tecnologias e aplicativos como meio de divulgação de música inéditas é uma tendência entre os artistas. Madonna lançou o clipe de Living for Love no aplicativo de troca de vídeos Snapchat e fez uma promoção no aplicativo de relacionamento gay Grindr. Nele, a “Material Girl” divulgou seu último álbum e os usuários que reproduzissem a capa d CD de maneira mais criativa ganhavam o disco e cinco minutos de conversa com Madonna. Além dela, Rihanna e Beyoncé, duas das maiores estrelas da música pop da atualidade, usaram o serviço de música por streaming Tidal, do rapper — e marido da Beyoncé — Jay Z, para mostrarem seus novos singles. Rihanna lançou Bitch Better Have My Money, enquanto Beyoncé homenageou o marido com Die With You.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.